Via Varejo aposta em lojas premium para captar novos clientes, diz gerente de RI

Leia em 1min

São Paulo - A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo está apostando em lojas premium para ampliar o leque de clientes e já mapeou 100 lojas para esse segmento, disse nesta sexta-feira o gerente de Relações com Investidores da companhia, Luis Felipe Bresaola.

 

"Criamos esse ano uma diretoria de lojas premium para atingir público com renda mais alta e agora contamos com 51 lojas", disse Bresaola em encontro com analistas e investidores na sede da empresa, em São Caetano do Sul.

 

Segundo ele, a companhia também vem obtendo bons resultados com a otimização do canal de vendedores dentro do marketplace e a implementação do serviço "Retira Rápido", cujo custo logístico é 100 vezes menor.

 

"A demanda do brasileiro pelo 'Retira Rápido' foi importante e já representa 22 por cento das vendas online", comentou, acrescentando que o serviço permitiu ao grupo capturar consumidores que antes não eram clientes da Via Varejo.

 

Bresaola ainda destacou as iniciativas da Via Varejo em serviços financeiros, com pré-aprovação de clientes para agilizar o processo de crediário. "Começamos a fazer isso no último ano e temos agora 5 milhões de clientes pré-aprovados", disse.

 

 

Fonte: Reuters


Veja também

63% das lojas esperam mais vendas hoje

Preparados para a Black Friday, que acontece hoje no Brasil, 62,3% dos lojistas apostam que vão vender mais, e qu...

Veja mais
Volume de vendas à Classe C sobe 3%

São Paulo - Apesar não representar mais uma explosão de consumo, a classe média ainda se mos...

Veja mais
IPC-Fipe avança 0,32% na 3ª quadrissemana de novembro

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de ...

Veja mais
Ilan reforça que reformas e ajustes são essenciais para crescimento e inflação baixa

São Paulo - O presidente do Banco Central, Ilan Godlfajn, reforçou nesta sexta-feira que as reformas e aju...

Veja mais
Black Friday sai da internet e ganha as ruas

São Paulo - Depois de desembarcar no Brasil por meio do comércio eletrônico, a Black Friday ganhou a...

Veja mais
Lojistas reclamam de atraso na compensação de pagamentos via cartão

São Paulo - Menos de duas semanas depois das transações feitas com cartão de crédito ...

Veja mais
Mudança em compensação de cartão atrasa pagamento a lojista

Menos de duas semanas depois das transações feitas com cartão de crédito e débito pas...

Veja mais
Inadimplência das empresas atinge R$ 39,6 bilhões em 2016

A junção da maior crise econômica da história com a necessidade do sistema financeiro de se b...

Veja mais
Classe C prioriza básicos e segue fazendo a diferença na hora das compras

Símbolo máximo da bonança econômica, a classe C não é mais sinônimo de ex...

Veja mais