Os consumidores que estão esperando as ofertas da Black Friday deste ano aproveitam também a madrugada para efetuar as compras. Segundo um levantamento do Zoom, site que compara preços e ofertas, o horário é propício pela menor demanda de usuários e maior facilidade para fazer a compra.
De acordo com o estudo, a maioria (47%) dos ouvidos não tem preferência de horário para comprar no evento. “O objetivo da Black Friday é liquidar o estoque do varejo, o que pode ser muito positivo para quem optar por comprar de madrugada, pois conforme os produtos são vendidos, as ofertas vão diminuindo. Por outro lado, a maioria prefere acompanhar todo o evento, o que consolida a afirmativa de que a Black Friday está bem madura no Brasil”, explica CEO do Zoom, Thiago Flores.
Outra dica do executivo é que os consumidores que optarem por comprar ao longo do dia fiquem de olho nas promoções para garantir o melhor preço. “Temos uma operação especial para auxiliar os clientes, com ferramentas como o Histórico de Preços que ajuda a avaliar qual é o melhor momento para comprar.”
Fonte: DCI