Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Leia em 1min 50s

No domingo retrasado (15), aconteceu o Dia do Cliente. A data comercial vem ganhando cada vez mais espaço nos e-commerces. Só que neste ano o evento contou também com o incentivo da recém-criada Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday da Independência”, em homenagem ao feriado do dia 7, e que visou agitar a economia com grandes promoções de 6 e 15 deste mês.

 

E parece que funcionou. Para você ter uma ideia, de acordo com o Relatório do Dia do Cliente e Semana do Brasil 2019, só as lojas virtuais registraram cerca de 5,4 milhões de compras, gerando um faturamento de R$2,2 bilhões e um crescimento de 30,3% na receita, em relação ao mesmo período de 2018. Categorias como Telefonia, Entretenimento e Moda foram apenas algumas das mais beneficiadas, detendo as maiores fatias desse lucro.

 

Portanto, se você quer saber como foi a performance da sua loja e ter uma boa base de dados para comparar seus resultados com os do seu segmento, pode baixar o estudo completo aqui.

 

O material, apurado pela Social Miner e Compre & Confie, com o apoio da Opinion Box, analisou uma base de mais de 41 milhões de cadastros e 4 mil lojas que concentram cerca de 80% dos pedidos que são feitos pela internet no Brasil, e revela que o Sudeste concentrou a maior parte dos pedidos, com representatividade de 59,9%. Em seguida aparecem o Sul e o Nordeste, com 16% e 15,3%, respectivamente.

 

Já quando se trata dos dispositivos usados, 32,1% das visitas registradas no período foram feitas através do mobile. No entanto, para fechar a compra, 76,4% dos consumidores da Semana do Brasil e Dia do Cliente optaram por usar o desktop.

 

Além disso, apesar de terem feito um menor volume de pedidos (42,2%), os clientes que se declararam sendo do gênero masculino detiveram a maior parcela do faturamento (54,2%) gerado no período. E isso se justifica especialmente pelo valor do seu ticket médio, que foi superior, de R$ 457,70, contra R$356,30 das mulheres.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

 


Veja também

Trabalho intermitente é alternativa para empresa com movimento sazonal

“Esse modelo já começou a ser usado e vem se mostrando muito interessante para as empresas. Tenho co...

Veja mais
Vagas para trabalhadores temporários devem subir 13,86% de setembro e dezembro

A  contratação de trabalhadores temporários  deve crescer 13,86% entre setembro e dezembr...

Veja mais
Empresários estão mais otimistas e acreditam que pagarão dívidas

Os empresários brasileiros esperam uma melhora na taxa de inadimplência de seus negócios, em rela&cc...

Veja mais
Otimismo sobe, mas expectativa é de piora

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS), feita pela Associaçã...

Veja mais
Brasileiros com alta renda são menos tributados

Enfrentando baixa arrecadação, déficit nas contas públicas e às vésperas de um...

Veja mais
Brasileiros acreditam que inflação será de 5,1% nos próximos 12 meses

A expectativa de inflação dos consumidores brasileiros para os próximos 12 meses ficou estáv...

Veja mais
Mercado espera que inflação de 2019 seja de 3,44%

Instituições financeiras reduziram, pela sétima vez seguida, a estimativa para a inflaç&atil...

Veja mais
CNC prevê a abertura de 8,7 mil pontos comerciais até o fim do ano

Cerca de 8,7 mil pontos comerciais devem ser abertos no país até o fim do ano, segundo levantamento divulg...

Veja mais
Bolsonaro sanciona com 4 vetos Lei da Liberdade Econômica

O presidente sancionou a Lei da Liberdade Econômica com quatro vetos, entre eles o que estabelecia um prazo de tra...

Veja mais