Puratos Apresenta Tegral Biscuit para confeitaria

Leia em 2min 10s

A Puratos acrescenta um produto inovador à sua linha de confeitaria: o Tegral Biscuit, mistura para bolos tipo esponja, com características peculiares e excelente versatilidade o que a torna especialmente indicada para a elaboração de diferentes receitas com a mesma massa, como rocambole, pão-de-ló, disco e outros.

 

O Tegral Biscuit chega ao mercado com um importante diferencial  para os confeiteiros – economia de tempo no preparo. O novo produto requer apenas cinco minutos de batimento, metade do tempo necessário em relação a outras misturas para pão-de-ló e, além da produção otimizada, o Tegral Biscuit dá uma tonalidade mais amarelinha ao produto final, remetendo ao pão-de-ló tradicional. Macia, mais úmida e com textura uniforme, a massa garante aos produtos uma aparência tentadora, valorizada pelo consumidor no momento de decisão de compra.

 

O novo produto foi desenvolvido com sofisticados ingredientes para assegurar também um sabor mais natural, excelente rendimento e versatilidade em diferentes receitas. O Tegral Biscuit se comporta bem no congelamento, proporciona volume extra e com estrutura do miolo firme, aerada, sem ressecamento, que não racha ou esfarela. Apresentando maior flexibilidade no manuseio, o produto é ideal para a elaboração de rocamboles, que demandam mais cuidados para obter aspecto liso e regular.

 

A massa Tegral Biscuit vem acondicionada em caixas de 12 kg, com seis unidades de 2 kg. Seu preparo necessita apenas de água e ovos para elaborar um rocambole ou um pão-de-ló. A quantidade de cada embalagem possibilita a produção de cerca de 80 peças de 300 gramas.

 

O segmento de confeitarias, assim como outras áreas do foodservice no Brasil, passam por um período de profissionalização e modernização de processos. Padarias e confeitarias começam a se tornar pequenas indústrias e, como tal, precisam de suporte para crescer, sem perder a qualidade e a aparência artesanal de seus produtos, tão valorizada pelo consumidor final.

 

Atenta a essas tendências e às novas necessidades desses segmentos, a Puratos desenvolve ingredientes e misturas que otimizam tempo e aumentam a lucratividade dos fabricantes. Caio Gouvea, presidente da Puratos Brasil, destaca “que o setor de confeitaria tem grande potencial de desenvolvimento dentro de uma padaria. Com treinamento de colaboradores, equipamentos adequados e suporte em ingredientes com tecnologia de ponta, o empresário poderá oferecer uma ampla gama de produtos com maior valor agregado por quilo, melhorando em muito seu negócio e a confiabilidade em seus produtos”.

 

Veículo: Revista Padaria 2000


Veja também

Higiene para bebês

  Veículo: Revista AGAS - RS...

Veja mais
Canetas Maxprint

Veículo: Revista AGAS - RS...

Veja mais
Recheio orgânico

  Veículo: Site Nutrinews...

Veja mais
Brinquedos de até R$ 20 são os mais procurados

Segundo pesquisa realizada pelo Depec (Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos) do Bradesco, a maioria dos ...

Veja mais
Croc, croc

Pesquisa da Associação Nacional da Indústria do Biscoito aponta que 65% de todas as marcas nacionai...

Veja mais
Desempenho do comércio do Ceará supera média nacional

O comércio varejista do Ceará em julho apresentou crescimento de 1% na receita nominal e ficou está...

Veja mais
Cotação do dólar ainda preocupa exportadores de frutas locais

Começaram ontem as exposições e palestras da Frutal 2008. Dentre os assuntos discutidos, a influ&ec...

Veja mais
Rede Pão de Açucar e Serbom irão construir Centro de Distribuição de R$ 20 milhões em São Carlos

O grupo Pão de Açucar e a Serbom Investimentos em Logísticas irão investir mais de 20 milh&o...

Veja mais
Centro novo

Entrou em operação o novo centro de distribuição da Coopercarga, em Guarulhos (SP). É...

Veja mais