Confira as tendências globais do consumo em 2022 com a Euromonitor

Leia em 2min 30s

Pesquisa revela as motivações no comportamento do consumidor e os desafios nos planos empresariais

 

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International acaba de lançar o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” que define as tendências que vão motivar o comportamento dos consumidores e desafiar estratégias de negócios no próximo ano.

 

  • Sempre com um Plano B: Os consumidores encontram soluções criativas para comprar seus produtos desejados ou pesquisar as próximas melhores opções diante da grande escassez causada por interrupções das cadeias de abastecimento.
  • Agentes do Clima: A eco ansiedade e a emergência climática promovem o ativismo ambiental para uma economia “net zero”. Em 2021, 35% dos consumidores no mundo reduziram ativamente suas emissões de carbono.
  • Idosos Digitais: Os consumidores mais velhos se tornam usuários mais aptos da tecnologia. Soluções virtuais devem ser personalizadas segundo as necessidades desse público on-line mais amplo.
  • Aficionados Financeiros: A gestão democratizada do dinheiro possibilita que os consumidores ampliem seus conhecimentos e segurança em matéria financeira. Mais da metade dos consumidores no mundo acredita que estará melhor financeiramente nos próximos cinco anos.
  • A Grande Renovação da Vida: Os consumidores se concentram em desenvolvimento pessoal e bem-estar, e estão fazendo drásticas mudanças de vida que refletem seus valores, paixões e propósitos.
  • O Movimento Metaverso: Ecossistemas digitais imersivos e tridimensionais começam a transformar as conexões sociais. As vendas globais de headsets de realidade aumentada e realidade virtual cresceram 56% de 2017 a 2021, atingindo a cifra de US$ 2,6 bilhões no último ano.
  • Antigos Produtos, Novos Donos: Mercados de compras peer-to-peer e de segunda mão crescem à medida que os consumidores buscam itens únicos, acessíveis e sustentáveis.
  • Urbanos Rurais: Os consumidores estão se mudando para áreas mais seguras, limpas e verdes. Os moradores da cidade também querem que esses benefícios sejam trazidos para seus bairros.
  • Em Busca do Amor-Próprio: Autenticidade, aceitação e inclusão são as prioridades de escolhas de estilo de vida e hábitos de gastos à medida que os consumidores adotam sua verdadeira essência.
  • O Paradoxo da Socialização: Níveis de conforto variáveis criam um retorno conflituoso para a vida pré-pandemia. Em 2021, 76% dos consumidores do mundo adotaram precauções de saúde e segurança ao saírem de casa

“As empresas precisam se transformar para acompanhar as preferências em rápida evolução dos consumidores”, destaca Alison Angus, Head de Lifestyles da Euromonitor International. “Simplesmente voltar a adotar práticas anteriores à pandemia não deve gerar os mesmos resultados daqui para frente”.

Baixe o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” para descobrir os incentivos que vão gerar resultados em fidelidade do cliente e decisões de compra no próximo ano. O relatório está disponível em português, inglês, espanhol, mandarim e japonês.

 

Redação SuperHiper

 


Veja também

NRF: com metaverso, varejo quer alcançar novas gerações

Para entender e aprender a lidar com os consumidores da próxima década, empresas como a Ralph Lauren criam...

Veja mais
NRF 2022 ressalta resiliência e transformação do varejo

Primeiro dia do maior evento de varejo do mundo destaca a capacidade de adaptação do setor em meio à...

Veja mais
Marilan coloca conceito inovador no mercado

Utilizando levain, os biscoitos geram maior valor agregado aos supermercados    Sabe aquele cheirinho de p&a...

Veja mais
NRF 2022 revela que boa parte dos clientes mudariam os hábitos de compra em prol da sustentabilidade

Pesquisa da IBM indica também que 50% dos entrevistados se dispõem a pagar mais pelas empresas que defende...

Veja mais
Mulheres contribuem para aumento do consumo de cerveja

Dados da Kantar apontam maior alta no terceiro trimestre de 2021 desde o terceiro trimestre de 2019   Não ...

Veja mais
Consumo de iogurte anda melhor do que o esperado, revela Kantar

No ano passado, a indústria de lácteos freou o repasse de preços aos consumidores   O consum...

Veja mais
Cliente quer linha de marca própria saudável e premium

Supermercados americanos investem em produtos exclusivos, sustentáveis e aprimorados      Os va...

Veja mais
Snacks crescem em participação e indústrias reforçam portfólios

Euromonitor estima que a categoria movimentou R$ 80 bilhões em 2021   O lanche entre as refeiç&otil...

Veja mais
Indústria e varejo vivenciam os desafios do mercado plant based

Público flexitariano praticamente dobrou e negócios devem movimentar U$ 370 bi na economia global at&eacut...

Veja mais