Os investimentos na área digital continuam em ascensão no mercado de agências de propaganda. A operação brasileira da rede Euro RSCG deu início ontem às operações da Euro RSCG 4D no Brasil, operação digital do grupo que havia sido desativada em 2007. Nesta terça-feira, também será anunciada em São Paulo a fusão da agência interativa Ginga com a promocional Bullet.
A Euro RSCG não revela qual o investimento aplicado na reabertura da área digital, mas espera igualar a receita da nova área aos custos de implementação já em 2010. "A nova operação nasce integrada à de publicidade tradicional e já está realizando transição de projetos de grandes clientes da agência, como Nova Schin, Schering-Plough, Reckitt Benckiser e a marca Cebion, da Merck, conquistada em uma concorrência disputada recentemente, focada justamente na entrega de soluções digitais", disse Ricardo Monteiro, vice-presidente da Euro RSCG para América Latina, Portugal e Brasil. O Brasil corresponde a 40% das receitas da rede nessa região.
Segundo o executivo, a agência aguarda resultados de outras concorrências, que devem ser divulgados nos próximos dias, e uma definição da matriz da IBM em relação ao atendimento da conta digital da marca no Brasil. Isto por que, no fim do ano passado, o anunciante transferiu a sua verba digital, anteriormente na Digitas. No Brasil esta fatia é acumulada pela Ogilvy, que cuida da publicidade global da marca desde 1994.
A operação digital da companhia será presidida pelo executivo Vinicius Reis, que ocupava o cargo de vice-presidente de atendimento da Lowe de Nova York. "Nossa prioridade será a integração das mídias, com foco na entrega de soluções interativas. Também utilizaremos a expertise de projetos internacionais do grupo, como pesquisas e ações em mídias sociais", detalhou o executivo.
A Bullet também está retomando as atividades na área digital por meio de um acordo operacional com a Ginga. Durante a sociedade com o Grupo Interpublic, encerrada em 2006, a agência havia encerrado as atividades de sua divisão interativa. A parceria tem previsão para durar até dois anos e pode evoluir para uma aquisição parcial.
Veículo: DCI