Euro RSCG e Bullet retomam operações de publicidade digital

Leia em 1min 50s

Os investimentos na área digital continuam em ascensão no mercado de agências de propaganda. A operação brasileira da rede Euro RSCG deu início ontem às operações da Euro RSCG 4D no Brasil, operação digital do grupo que havia sido desativada em 2007. Nesta terça-feira, também será anunciada em São Paulo a fusão da agência interativa Ginga com a promocional Bullet.

 

A Euro RSCG não revela qual o investimento aplicado na reabertura da área digital, mas espera igualar a receita da nova área aos custos de implementação já em 2010. "A nova operação nasce integrada à de publicidade tradicional e já está realizando transição de projetos de grandes clientes da agência, como Nova Schin, Schering-Plough, Reckitt Benckiser e a marca Cebion, da Merck, conquistada em uma concorrência disputada recentemente, focada justamente na entrega de soluções digitais", disse Ricardo Monteiro, vice-presidente da Euro RSCG para América Latina, Portugal e Brasil. O Brasil corresponde a 40% das receitas da rede nessa região.

 

Segundo o executivo, a agência aguarda resultados de outras concorrências, que devem ser divulgados nos próximos dias, e uma definição da matriz da IBM em relação ao atendimento da conta digital da marca no Brasil. Isto por que, no fim do ano passado, o anunciante transferiu a sua verba digital, anteriormente na Digitas. No Brasil esta fatia é acumulada pela Ogilvy, que cuida da publicidade global da marca desde 1994.

 

A operação digital da companhia será presidida pelo executivo Vinicius Reis, que ocupava o cargo de vice-presidente de atendimento da Lowe de Nova York. "Nossa prioridade será a integração das mídias, com foco na entrega de soluções interativas. Também utilizaremos a expertise de projetos internacionais do grupo, como pesquisas e ações em mídias sociais", detalhou o executivo.

 

A Bullet também está retomando as atividades na área digital por meio de um acordo operacional com a Ginga. Durante a sociedade com o Grupo Interpublic, encerrada em 2006, a agência havia encerrado as atividades de sua divisão interativa. A parceria tem previsão para durar até dois anos e pode evoluir para uma aquisição parcial.

 


Veículo: DCI


Veja também

Vendas crescem até 250% no último fim de semana sem IPI

O fim do benefício do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para fogões, geladeiras e m&a...

Veja mais
Fim do IPI para linha branca deve ter efeito pequeno nas vendas

O fim da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os eletrodomésticos de l...

Veja mais
Drogarias investem para não perder espaço para mercados

Com o interesse de grandes players do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e também de...

Veja mais
Redução de etanol na gasolina deve elevar custo para distribuidora

A redução de 25% para 20% na mistura do etanol anidro à gasolina, que entrou em vigor ontem e vai a...

Veja mais
Linha branca supera expectativa

Com a proximidade do fim do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para linha branca, os consumidores procuraram ...

Veja mais
Mercado de açúcar segue com desempenho positivo

O mercado de açúcar continua com desempenho positivo, sem perspectivas de queda para o primeiro trimestre ...

Veja mais
Tendências do varejo mundial

Quase a totalidade das redes varejistas do mundo está apostando suas fichas no uso das mídias sociais &nb...

Veja mais
Mudança genética triplica vida de tomate

Fruto patenteado por instituto indiano de pesquisa suporta armazenamento por 45 dias em temperatura ambiente - Segundo c...

Veja mais
Material escolar: economia de até 20%

Pesquisa do Procon-SP realizada na capital alerta para a necessidade da comparação de valores   O p...

Veja mais