Collab de sorvete faz indústria crescer no inverno

Leia em 3min

Até a chegada do verão, novos sabores serão lançados e distribuídos em vários estados do país

 

Apesar do sorvete não ser considerado uma sobremesa de verão ao redor do mundo, no Brasil, ele ainda tem essa característica. Por incrível que pareça, o consumo do sorvete é maior em países que são naturalmente mais gelados, pois, eles são consumidos em grande escala ao longo dos 12 meses, já os brasileiros têm o costume de aumentar o consumo nos meses com as temperaturas mais quentes, principalmente entre novembro e março.

 

Os EUA lideram o ranking com um consumo de aproximadamente 26 litros por pessoa ao ano, seguido de Nova Zelândia com 23 litros per capta e a Austrália com 18 litros. O brasileiro, de acordo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis),  consome de seis a oito litros de sorvete por ano, o que significa que está atrás de países como a Dinamarca, que tem um consumo de aproximadamente nove litros por pessoa, mesmo sendo um país com temperaturas baixíssimas.

 

“Acredito que essa cultura do Brasil seja até mesmo por conta do nosso clima tropical, pois, com a grande variedade de frutas que temos por aqui, os sabores mais refrescantes ainda são os favoritos dos brasileiros, que utilizam os picolés para se refrescarem e amenizarem o calor”, conta José Vicente Mazzarella, CEO da Sorvetes Los Los.

 

Porém, esse ano, o cenário foi um pouco diferente. Chegando quase ao fim da estação, o saldo da Sorvetes Los Los para esse inverno foi positivo, as vendas decolaram por conta dos novos sabores, dos investimentos em marketing e também contou com uma ajudinha do clima, que favoreceu não ficando tão gelado como em anos anteriores.

 

Pensando em trazer um diferencial para agradar o paladar dos brasileiros, a Sorvetes Los Los trouxe para esse ano a linha de cups, que foi desenvolvida com uma receita tradicional que resultou em uma cremosidade inigualável. Além disso, a marca contou com cobrandings de sucesso e expandiu a linha Virou Sorvete, entre eles: 7Belo, Bolo de Rolo e Doce de Leite Aviação. O portfólio ainda conta com cups de leite com creme de avelã, cheesecake de morango, chocolate chip zero açúcar e brownie.

 

“Acreditamos que inovar e estar sempre em evidência é o que mantém uma empresa em uma avenida de crescimento. Trouxemos os cups para poder alcançar um novo público e agradar os consumidores fiéis que já nos pediam opções cremosas para consumirem durante todo o ano e até mesmo utilizarem os nossos sorvetes em receitas”, conta Robson Moraes, gerente de marketing da Sorvetes Los Los.

 

A marca ainda revela que pretende expandir a linha de cups e, em breve, lançará muitas novidades para rechear ainda mais os seus freezers. Os cups seguem a mesma essência da linha de picolés que já se sagrou no mercado, sabor, cremosidade e extra recheio também fazem parte dos sorvetes de massa, que em todas as versões possuem recheios abundantes.

 

Os cups já estão disponíveis nos PDV’s espalhados pelo Brasil, entre eles: Carrefour, Rede Zona Sul (RJ), Hirota, Cobasi, Petz, ST. Marché, Mambo, Natural da Terra, Hortifruti, Nutricar, Delta Supermercados, Kalimera, Pão de Açucar RJ, Atacadão, Assai e mais 2000 pontos, em 6 estados do Brasil. É possível encontrar o ponto de venda mais próximo no site da marca  (www.sorvetesloslos.com.br/onde).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Estudo mostra que 59% dos consumidores da América Latina querem voltar a comprar em lojas físicas

Pesquisa inédita da Zebra escutou consumidores e varejistas de 14 países, incluindo o Brasil   &nbs...

Veja mais
Panetone vira presente e seu consumo dispara

Categoria ganha 7 milhões de novos lares e seu consumo começa cada vez mais cedo, em outubro   O pa...

Veja mais
Startup conecta agricultura familiar com grandes redes de supermercados

Neste marketplace, tudo é feito por celular. Se o produtor não souber ler e escrever, recebe mensagem de &...

Veja mais
Americanas fatura R$ 2 bi em valor de mercado com novo CEO, Sérgio Rial

A primeira troca de liderança em 20 anos agita o mercado , mas posse do novo presidente só ocorrerá...

Veja mais
Produtos para cães e gatos rendem bilhões de reais

Indústrias de todos os portes se voltam ao Mercado Pet que faturou mais de R$ 50 bi em 2021   De acordo co...

Veja mais
Entenda a importância de fornecer cupons de desconto em tempos de crise

O benefício atrelado ao marketing da indústria ou varejo surgiu há quase 100 anos na época d...

Veja mais
Grandes indústrias precisam se posicionar em relação à política de preços e a gestão de custo

“Foi preciso desligar o piloto automático dois anos atrás e ligar a direção manual [&h...

Veja mais
Danone unifica áreas de negócios para atuar de forma mais ágil e simplificada

As mudanças visam fortalecer a empresa no mercado brasileiro e oferecer condições para garantir a p...

Veja mais
Wickbold aguça a vida saudável na criançada

Companhia patrocina corrida infantil da Turma da Mônica e reforça propósito da líder de p&ati...

Veja mais