O Carrefour não conseguiu encontrar um comprador para seus três hipermercados na Rússia e deverá vender os direitos de arrendamento para rivais, dentro de seus preparativos para sair do mercado russo, segundo fontes do setor.
A segunda maior rede mundial de hipermercados, às voltas com seu desempenho fraco na França, anunciou a decisão de sair da Rússia em outubro - apenas quatro meses depois de ganhar uma base no país - por não ter conseguido identificar nenhuma perspectiva de crescimento ou de aquisições.
A varejista planejava vender suas operações na Rússia de uma vez, mas fontes disseram à Reuters que a rede agora se prepara para vender os direitos de arrendamento de seu hipermercado em Moscou para a rival francesa Auchan e para a rede de materiais de construção e decoração alemã OBI. O destino das duas outras lojas ainda precisa ser decidido.
A rede não assina novos contratos com fornecedores desde o fim do ano passado, segundo afirmaram as fontes. A companhia francesa não quis comentar as informações.
Veículo: Valor Econômico