Black Friday, Copa do Mundo e festas de fim de ano aumentam potencial do e-commerce no último trimestre

Leia em 2min 30s

Estudo da Kantar IBOPE Media aponta que brasileiros priorizam preço, entrega rápida e facilidade do modelo online

 

Quase nove a cada 10 usuários de internet brasileiros procuram informações antes de comprar online. O comportamento visa buscar melhores oportunidades, ofertas e descontos e tende a ser ainda mais forte no último trimestre de 2022. Isso porque o período reúne Copa do Mundo, Black Friday e as tradicionais festas de fim de ano.

 

Para entender o potencial do comércio eletrônico nesse mercado superaquecido, a Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia – preparou o material “Black Friday e o E-commerce no centro do jogo”. Trata-se da edição de outubro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela empresa. O material foi elaborado com ajuda de informações coletadas pelo estudo Target Group Index Digital View.

 

Consumidor digital

 

Toda essa movimentação e relação com a busca por informações faz com que muitos brasileiros tenham no e-commerce um hábito frequente em suas vidas. Entre os usuários de internet, 75% costumam adquirir produtos ou serviços online, sendo que 29% afirmam ter o hábito de fazer compras toda semana.

 

Entre os principais motivos que levam o consumidor a comprar nesse ambiente estão preço (54%), entrega rápida (34%), facilidade de encontrar os produtos desejados (27%), variedade de pagamentos (22%) e taxa de entrega (21%). Em média, os usuários tendem a gastar R$ 717 em produtos online, e 49% pagam com cartão de crédito.

 

Publicidade em alta

 

A intensa busca por informações online também contribui para o aumento dos gastos com publicidade. No primeiro semestre de 2022, foram investidos R$ 14,7 bilhões no ambiente online.

 

É válido destacar que 75% dos usuários de internet brasileiros são favoráveis às propagandas digitais. O interesse pela publicidade se evidencia com as altas taxas de cliques (68%) e a conversão de vendas (41%) entre aqueles que clicaram.

 

Sobre a Kantar IBOPE Media

 

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

 

Sobre a Kantar

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar 

 


Veja também

Adria recorre à personagens para impulsionar lámen

Com sabor suave, indústria coloca no mercado alimento vitaminado com a estampa dos Minions   Adria acredit...

Veja mais
85% das lojas pretendem participar da Black Friday

65% dos varejistas acreditam que a Copa do Mundo vai repercutir nas vendas dessa data   Um levantamento realizado...

Veja mais
Já estão em vigor as novas regras para rótulos dos alimentos

A maior novidade é a adoção de alertas na parte frontal da embalagem para determinados nutrientes ...

Veja mais
Indústrias diversificam sabores dos panetones

De olho na criançada, cresce o número de empresas que agregam licenciamento de personagens aos seus produt...

Veja mais
Setor de produtos de limpeza prevê crescimento de 2% em 2022

Microempresas são maioria entre os fabricantes do segmento, segundo pesquisa   Com produção ...

Veja mais
Indústria centenária abraça mercado plant based com requeijão

Novidade vegana é disponibilizada em 3 sabores preparados à base de leite de castanha de caju   A&n...

Veja mais
Kantar: Brasileiros estão menos engajados no consumo sustentável

Novo estudo Who Cares, Who Does? mostra que 80% dos consumidores estão menos comprometidos com a causa devido ao ...

Veja mais
Panetone com avelã é a aposta da Kellogg para o Natal

Produzidos com fermentação natural, os produtos da marca Parati têm aprovação de 99% d...

Veja mais
Consumo de chocolate sobe mais de 10%

Neste primeiro semestre, indústria focou em inovações que agradaram ao público   &nbs...

Veja mais