Clientes pagam até 20% a mais para ter uma experiência melhor

Leia em 1min 10s

Pesquisa mostra que 43% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% por produtos e serviços melhores; 28% pagariam acima de 20%

 

A experiência oferecida por um produto ou serviço é extremamente valorizada pelos consumidores. Isso é o que revela o estudo da 121 Labs com 1,1 pessoas. O resultado aponta que 43% dos entrevistados estariam dispostos a pagar até 10% a mais e outros 28% pagariam acima de 20%. Por outro lado, 26% dos entrevistados afirmaram que deixariam de consumir uma marca a partir de uma experiência ruim. Outros 47% fariam o mesmo depois de duas experiências ruins.

 

“É fato que melhorar o customer experience é um investimento. Mais de 70% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% ou mais por uma experiência melhor em produtos e serviços. Falta de educação, desrespeito, falta de confiança e descuido com a privacidade dos dados do cliente, bem como demora em filas, são fatores decisivos para 62% dos entrevistados deixarem de interagir com uma empresa ou serviço”, diz Renato Mayer, CEO da 121 Labs.

 

O estudo revela, ainda, que apesar de a maioria dos consumidores concentrar suas vivências no digital – como canais de streaming, bancos digitais e lojas online – buscam atendimento humanizado. Ou seja: é importante manter o investimento em atendimento, principalmente para compras presenciais.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Panetone: vendas devem crescer 10% em 2022

Iguaria natalina terá pico de vendas em dezembro, impulsionado pela variedade de produtos   Seja recheado ...

Veja mais
Cresce consumo online entre brasileiros acima dos 65 anos

Beyond Age: Para além da idade, estudo global produzido pela divisão de mídia da Kantar, aponta que...

Veja mais
Halloween turbina o setor de balas e gomas no país

Produção já cresceu mais de 12% no primeiro semestre e varejistas sentem aumento na procura por gul...

Veja mais
Evento celebra o consumo de produtos de origem vegetal

Dia do Veganismo comemora o estilo que conquistou milhões de adeptos no mundo em benefício da saúde...

Veja mais
Indústria alavanca negócios com incremento de portfólio

Muito em voga, é crescente o volume de empresas que atrela promoções de Natal à aç&ot...

Veja mais
Varejo espera que clientes sejam ainda mais omnichannel

Estudo mostra que 46% dos consumidores utilizem com mais intensidade um mix de pontos de contato físicos e digita...

Veja mais
Varejo reforça a proteção e segurança dos alimentos

Levantamento de estudo aponta melhora significativa nos cuidados e hábitos de todos os estabelecimentos   ...

Veja mais
Indústria e varejo comemoram o Dia Mundial do Macarrão com muito negócios

Segmento espera fechar o ano com crescimento no faturamento de até 5% e 2% em volume   Nesta terça-...

Veja mais
Black Friday, Copa do Mundo e festas de fim de ano aumentam potencial do e-commerce no último trimestre

Estudo da Kantar IBOPE Media aponta que brasileiros priorizam preço, entrega rápida e facilidade do modelo...

Veja mais