Levantamento de estudo aponta melhora significativa nos cuidados e hábitos de todos os estabelecimentos
O consumo em estabelecimentos comerciais sofreu mudanças no período da pandemia. Segundo uma pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva, refletindo o isolamento social, estabelecimentos repensaram seus hábitos e a segurança dos alimentos.
O estudo revela que a principal medida adotada pelos comércios na pandemia foi a atenção quanto aos alimentos. Dentre os estabelecimentos entrevistados, 84% apontaram que investiram em cuidados quanto à segurança e proteção dos alimentos.
“Através do levantamento é possível observar como trabalhadores e comércios têm se relacionado com a saúde e os padrões salubres. Fica evidente a importância de reforçar iniciativas que contribuam para a segurança dos trabalhadores e comerciantes”, revela Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente da VR.
“Em meio a um mês de grande relevância no âmbito alimentar, mais que a oferta de ferramentas, a VR está comprometida em promover a qualidade e bem-estar de seus clientes estando próxima tanto dos trabalhadores quanto dos comerciantes.”, completa.
Outras medidas adotadas por estabelecimentos devido à pandemia foram a aceitação de benefícios para aumentar as vendas (70%), a divulgação dos processos/medidas de higiene e proteção contra Covid-19 para aumentar a confiança dos consumidores (68%), a busca por alternativas de fornecedores locais para suprir estoque (60%) e ter uma equipe própria para as entregas (53%).
Redação SueperHiper