Movimentando cerca de R$ 36 bi no Brasil, em 2021, esse mercado requer serviços e cuidados especiais
De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o setor mundial de Pet faturou quase 140 bilhões de dólares em 2021. No Brasil, o crescimento foi perto de R$ 36 bilhões no mesmo ano. Com o aumento do setor de Pet Care, Pet Vet e Pet Food no Brasil nos últimos anos, algumas empresas já promovem reestruturações para atender ao às necessidades desse mercado.
Na MXP, empresa especializada em logística e transporte rodoviário, as mudanças chegaram a tempo de atender às necessidades dos novos clientes.
“Nós transportamos produtos Pet e Pet Care para todo o Brasil garantindo qualidade e conforto para o animal de estimação. Estamos conseguindo nos destacar nesse atendimento com a criação de soluções de entregas personalizadas nas dimensões de FTL e Distribuição, inclusive fracionada”, avalia Stefanie Menardo, Líder Comercial na MXP Multimodal.
Os projetos analisam as necessidades primárias dos clientes parceiros e estabelecem a melhor forma de construção e alocação de recursos garantindo o melhor custo x benefício técnico, operacional e financeiro. Somado à essa inteligência, a empresa cruza o benefício de compartilhamento de veículos em rotas similares, considerando taxa de ocupação e os retornos de viagens, respeitando as regras estabelecidas por cada embarcador.
“Compartilhamos modelos de entregas e transferências entre unidades produtivas e comerciais com projetos FOB que também podem proporcionar excelentes níveis de serviços em OTIF e custos totais”, afirma Stefanie.
É previsto que o setor de pet tenha dito um crescimento bem significativo nos próximos anos, então é interessante ter esse nicho em perspectiva para futuras negociações.
Redação SuperHiper