Mondelez Brasil anuncia investimento de R$ 1 bilhão para crescimento no país

Leia em 3min 10s

Com valor 70% maior que o total aplicado pela companhia no último ano, as prioridades são desenvolvimento de novos produtos, iniciativas sustentáveis e aumento da capacidade produtiva no país

 

 

Como parte de sua estratégia de crescimento, a Mondelēz Brasil investirá R$1 bilhão na ampliação da capacidade produtiva de suas fábricas em Curitiba, no Paraná, e em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Além disso, entrada em novas categorias e práticas sustentáveis também farão parte desta agenda. O investimento, que será 70% maior que o valor aplicado pela companhia no último ano, foi anunciado esta semana por Liel Miranda, presidente da companhia no país.

 

Dona de marcas icônicas e amadas como Lacta, Oreo, Club Social e Tang, a Mondelēz Brasil é o motor de crescimento da companhia na América Latina e um dos drivers para o cumprimento da Visão 2030, estratégia da empresa para crescer, no ponto de vista global, duplo dígito nos próximos anos. “Nosso investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias. Tudo isso dentro do nosso propósito de fazer o snack certo, para o momento certo e feito da maneira certa”, destaca Liel Miranda.

 

O valor será direcionado, principalmente, para as linhas de chocolate – responsável por 30,8% do market share da companhia no ano passado – e biscoitos. A fábrica localizada em Vitória de Santo Antão (PE) recebe um olhar especial. “Vamos aumentar em 50% a capacidade de produção das linhas de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco”, completa o executivo. Já para a maior fábrica de chocolates da Mondelēz International, em Curitiba, o aumento será de 20%.

 

A companhia também segue focada em oferecer ao consumidor produtos em diferentes formatos e tamanhos, seja para consumo individual, em pequenas porções, ou em embalagens promocionais e tamanho família. “Estamos sempre atentos ao comportamento do mercado, buscando identificar novas ocasiões de consumo e de compra. Dessa forma, conseguimos desenvolver alternativas que vão desde o consumo imediato até o abastecimento da despensa”, finaliza o executivo.

 

Sustentabilidade

 

Parte dos recursos anunciados será direcionada à sustentabilidade, com ações capazes de transformar práticas ambientais e impulsionar o desenvolvimento social do ecossistema do negócio. “Temos o objetivo de avançar na construção de uma empresa de snacks mais sustentável, fundamentada na criação de valor para o negócio.”, enfatiza o executivo.


Entre as iniciativas com este foco está o programa Investindo com Propósito, que tem como objetivo fomentar a economia local e incentivar fornecedores diversos e inclusivos. Cocoa Life, que busca melhorar a produtividade, rentabilidade dos produtores, aprimorar o manejo do cultivo de cacau e exportar inovações e tecnologia para o setor do cacau também fará parte do cronograma de investimento. “Como grande produtora de chocolate, sabemos da importância de um cultivo socioeconômico responsável. Nosso compromisso é construir uma produção de cacau no Brasil que seja, primeiro, sustentável e segundo, que abasteça toda a necessidade de cacau da companhia no país”, completa o executivo.

 

Além disso, a Mondelēz Brasil vai aprimorar projetos de inovação para reduzir a emissão de carbono e cumprir o compromisso público de Net Zero até 2050. “A produção de 100% dos nossos snacks, feitas em nossas duas fábricas no Brasil, é feita de maneira limpa, já que a fonte de energia é advinda de fontes eólicas e solares. Além disso, quando falamos de redução de carbono, posso dizer que encerramos 2022 com uma redução de 18,2% comparado ao mesmo período de 2018”, pontua Liel Miranda.


Redação SuperHiper 

Veja também

6 estratégias para vender mais e melhor no Dia das Mães

Executivos dos setores de e-commerce, varejo, finanças e logística explicam quais são as estrat&eac...

Veja mais
64% dos brasileiros não se importam com marcas, diz Google

As datas comemorativas pode ajudar a fidelizar consumidores; conheça algumas dicas para usá-las e conquist...

Veja mais
Líder em cartões private label apresenta novos desafios no Smart Market ABRAS 2023

CEO da empresa participará de palestra na Smart Market ABRAS com outros grandes nomes do mercado para debater o f...

Veja mais
Dia do Café: Brasil é o segundo maior consumidor do mundo

País perde somente para os Estados Unidos. Consumo chegou a 21,3 milhões de sacas em 2022, segundo a ...

Veja mais
Vendas nos supermercados cresceram 21,7% na Páscoa

No varejo geral, alta foi de 4,6%; lojas especializadas apresentaram resultados mais modestos     As vendas...

Veja mais
“Caça aos Ovos” da Lacta inclui experiência digital para clientes

Marca aposta na experiência phygital para liberar desconstos de até 50% para os consumidores; aç&ati...

Veja mais
Ovos de Páscoa devem seguir regras de rotulagem

Anvisa credita que as informações do rótulo ajudam consumidores a fazerem escolhas mais conscientes...

Veja mais
Estratégia de exposição de produtos ajuda a melhorar as vendas

Evitar o excesso de informação é uma das dicas profissionais para melhorar a disposiçã...

Veja mais
Código de barras completa 50 anos e está prestes a transformar nossas vidas novamente

Neste ano de comemorações, o código 2D chega como a evolução do código de barr...

Veja mais