Souza Cruz lança embalagem de Derby direcionada à classe C

Leia em 1min 40s

A Souza Cruz, empresa líder no mercado nacional de cigarros, distribuirá até o fim do mês, aos cerca de 250 mil pontos de venda no Brasil, o novo Derby - com embalagem e design reformulados. A marca é a mais vendida do País, com aproximadamente 30% de participação de mercado, e se destaca nas regiões Norte e Nordeste e no Rio de Janeiro, áreas nas quais possui mais de 40% de participação.

 

De acordo com João Lopes de Almeida, gerente da marca, a mudança surgiu da necessidade de inovações apontada em pesquisas que a Souza Cruz realizou com consumidores. Os dados mostram que a Classe C não consome motivada apenas pelo preço - um maço de Derby custa R$ 3 -, mas buscando um produto moderno e de qualidade. "A marca Derby foi lançada no Brasil em 1993, com foco na classe C. Hoje, 17 anos depois, chegou a hora de evoluir, acompanhando as expectativas dos seus consumidores", explica Almeida.

 

As versões mais vendidas de Derby - Autêntico (azul), Brilhante (prata), Vibrante (vermelho) - permanecem com a mesma mistura de fumos e sabor. Segundo a Souza Cruz, apenas para a versão Marcante (verde) foi adotada uma nova composição, com sabor mais mentolado. Almeida destaca que, apesar das modificações, o novo Derby mantém-se fiel à sua essência. "O País mudou. O Brasil é bem visto tanto aqui dentro quanto lá fora. A gente procurou trabalhar com o conceito de brasilidade, que sempre esteve associado à Derby", afirmou o executivo, lembrando que este posicionamento foi reforçado com a inclusão do selo ´Tabacos do Brasil´, que atesta o fato de o produto ser 100% brasileiro.

 

A participação de mercado da Souza Cruz no ano passado foi de 62%. De acordo com a Receita Federal, a produção de cigarros no Brasil neste período atingiu 4,9 trilhões de embalagens contendo 20 unidades.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Lucro do Carrefour desaba 70%, grupo prevê ganhos em 2010

O Carrefour, segunda maior rede de varejo do mundo, divulgou nesta sexta-feira queda de 70% no lucro de 2009 por causa d...

Veja mais
Vendas do Wal-Mart caem nos EUA, mas lucro sobe

O Wal-Mart afirmou que as vendas de lojas abertas há pelo menos um ano caiu durante o quarto trimestre de 2009 e ...

Veja mais
Novas regras para farmácias têm pontos positivos e negativos, diz Sinprofar

O Rio Grande do Sul tem cinco mil farmácias, 750 em Porto Alegre. Boa parte delas está amparada em liminar...

Veja mais
Copa do Mundo eleva vendas de TV na Coop

De olho nas vendas de eletroeletrônicos, principalmente na área de áudio e vídeo, a rede de s...

Veja mais
Lucro global do Walmart cresce 24% no trimestre, para US$ 14,4 bilhões

A operação americana do Walmart, considerada a maior rede de varejo do mundo, apresentou crescimento de 24...

Veja mais
Ceagesp comemora resultado anual positivo

Depois de ter perdido boa parte de seus produtos por causa da forte onda de chuvas e enchentes vista no mês de jan...

Veja mais
Parmalat tenta sair da recuperação judicial

A Laep Investments iniciou negociações buscando a liquidação antecipada da recuperaç&...

Veja mais
Copiar e...Colar

O Atacadão, rede de "atacarejo" comprada pelo Carrefour em 2007, inaugura a primeira loja na Colômbia, no d...

Veja mais
Padarias apostam na ampliação do mix de produtos

O setor de panificação em Minas Gerais está otimista com relação aos negócios ...

Veja mais