A Laep Investments anunciou que iniciou negociações buscando a liquidação antecipada da recuperação judicial de sua controlada Parmalat junto aos credores remanescentes. A companhia alertou, no entanto, que as negociações ainda não foram concluídas e que dependem, dentre outros fatores, da adesão aos termos e condições propostos para a liquidação antecipada.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, essa antecipação das negociações decorre de uma sequência de eventos, como capitalização da empresa pela Global Yield Fund Limited, no valor de R$ 120 milhões, a liquidação dívidas via conversão em capital, e a conclusão da oferta pública de aquisição (OPA) e o efetivo fechamento de capital de Parmalat Brasil S.A.
"A companhia continua com o processo de reestruturação de suas operações e que considera o conjunto dessas iniciativas determinante para o seu fortalecimento (...) e ratifica, especialmente, que manterá inalterada sua decisão de buscar soluções definitivas para o futuro estratégico de suas operações", concluiu.
Veículo: Valor Econômico