Empresa lança programa de contratação para pessoas com mais de 50 anos

Leia em 1min 30s

O programa “Experiência que faz bem” está com 20 vagas abertas para atuação em operações físicas de vendas da Nestlé

 

A Nestlé lançou na última segunda-feira (2), o programa Experiência que Faz Bem com oportunidades efetivas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos atuarem em lojas próprias da companhia espalhadas pelo Brasil. Nessa etapa, a iniciativa de contratação e desenvolvimento prevê mais de 20 vagas, com possibilidade de aumento de acordo com a demanda e a necessidade em operações físicas de vendas de Nespresso, KitKat Chocolatory, Dolce Gusto NEO e Empório Nestlé. As candidaturas para as vagas existentes e para o banco de talentos podem ser feitas através da página oficial do programa neste link.

 

Durante os primeiros três meses, as pessoas contratadas terão acesso a uma trilha de desenvolvimento que conta com treinamentos, programas específicos de desenvolvimento e acesso à plataforma People Match, que conecta colaboradores e colaboradoras com oportunidades de acordo com seus interesses e habilidade para atuarem em novos projetos dentro da empresa.

 

Com o novo projeto, a Nestlé vai amplificar ainda mais a diversidade geracional da organização que, atualmente, conta com 10% de pessoas colaboradoras nessa faixa etária, enquanto a média do mercado gira em torno de 3% a 5%. “Acreditamos no poder da inclusão no mercado de trabalho, por isso, atuamos para eliminar as barreiras que impedem o acesso às novas possibilidades para pessoas de todas as idades. Em 2019, começamos a abrir vagas temporárias para pessoas com mais de 60 anos ativarem nossas promoções corporativas no varejo e, agora, além do nosso quadro atual avançamos para novas contratações efetivas”, diz a head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, Helen Andrade.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Psicologia e design podem ser diferenciais para supermercados

Redes regionais e de menor porte podem se apoiar em novas competências para conquistar a fidelidade dos clientes ...

Veja mais
Consumidor americano recorre ao parcelamento para manter poder de compra

Estudo mostra que um em cada 5 consumidores paga suas compras de alimentos em parcelas, em uma mudança significat...

Veja mais
Ypê doa kits de limpeza para vítimas de ciclone no Rio Grande do Sul

Doação beneficia 10 mil famílias com produtos de limpeza nos municípios atingidos pela trag&...

Veja mais
5 formas de repensar o atendimento ao cliente no varejo de alimentos

Para especialista da Insider Intelligence, desconto é bom, mas não é tudo: é preciso ir muit...

Veja mais
Como aproveitar o Dia do Cliente para vender mais e se aproximar do consumidor

Confira algumas dicas para aproveitar a data   No dia 15 de setembro celebra-se o Dia do Cliente no Brasil, uma o...

Veja mais
Sabor é requisito essencial para alimentos plant-based

Mais do que o posicionamento ESG, consumidores só continuam comprando alimentos feitos com base em vegetais se el...

Veja mais
Setor supermercadista está contribuindo para a estabilidade do mercado varejista

Pesquisa Mensal do Comércio mostrou que as vendas do setor é destaque para o avanço do varejo &nbs...

Veja mais
Varejista precisa propor valor para atrair o shopper

Três princípios de valores irão moldar o futuro do varejo, e as empresas precisam rever suas estrat&...

Veja mais
Empresa acolhe 6,8 mil imigrantes em sua força de trabalho

Com sistema de integração desenvolvido para garantir a inclusão de quem acaba de chegar ao Brasil, ...

Veja mais