Bombril tem lucro de R$ 392 milhões em 2009

Leia em 1min 10s

A fabricante de produtos de limpeza Bombril registrou lucro de R$ 91 milhões no quarto trimestre de 2009, um aumento de 1.037% em relação aos R$ 8 milhões apresentados no mesmo trimestre de 2008.

 

A receita líquida cresceu 6%, para R$ 224 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 41 milhões, ante resultado de R$ 13 milhões no quarto trimestre do ano anterior.

 

No acumulado de 2009, o lucro da Bombril chegou a R$ 392 milhões, conta lucro de apenas R$ 9 milhões em 2008. A receita líquida somou R$ 834 milhões, com alta de 12%. O Ebitda atingiu R$ 144 milhões, avanço de 128% sobre os R$ 63 milhões apurados em 2008.

 

A companhia afirmou que o resultado de 2009 teve impacto da sua adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e pelo reconhecimento de prejuízo fiscal e base negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

 

Os investimentos no ano somaram R$ 23 milhões, com destaque para o programa de modernização e manutenção do parque industrial, com aquisição de máquinas e equipamentos.

 

A dívida líquida total da Bombril somava R$ 354 milhões em dezembro de 2009, inferior aos R$ 510 milhões registrados no final de 2008.

 

Veículo: Jornal O Globo


Veja também

O Boticário cria holding e vai buscar aquisições

Segundo o presidente da companhia, Artur Grynbaum, objetivo é ter uma empresa em condições de atuar...

Veja mais
Ir para conteúdo

As vendas de cosméticos para homens na Grã-Bretanha vêm aumentando em ritmo duas vezes maior que o d...

Veja mais
Vigilância Sanitária realiza fiscalização de produtos no Mercado

Várias irregularidades foram encontradas em estabelecimentos comerciais no Mercado da Produção &n...

Veja mais
Cartão para supermercados

O banco PanAmericano, instituição financeira do grupo Silvio Santos, está ingressando na áre...

Veja mais
Páscoa deverá ter vendas 6% maiores

As vendas de Páscoa elevam o otimismo do comércio de SC, que projeta aumento de até 6% nas vendas e...

Veja mais
Marcos Grasso, da Cadbury, assume comando da filial brasileira da Kraft

A Kraft Foods tem novo presidente no Brasil. Trata-se de Marcos Grasso, que presidiu a Cadbury no país e desde 20...

Veja mais
Copa do Mundo aumenta consumo de guloseimas

O estudo foi realizado pela Kantar Worldpanel   A Copa do Mundo da África promete esquentar a economia bra...

Veja mais
Perdigão fica com o comando, mas marca forte é da Sadia

Perto de completar um ano do anúncio da fusão, acionistas definem que a empresa terá 10 vice-presid...

Veja mais
Propaganda de remédio retiradas da internet

Anvisa manda tirar a publicidade do site de nove drogarias do país   A Agência Nacional de Vigil&aci...

Veja mais