Marcos Grasso, da Cadbury, assume comando da filial brasileira da Kraft

Leia em 1min 50s

A Kraft Foods tem novo presidente no Brasil. Trata-se de Marcos Grasso, que presidiu a Cadbury no país e desde 2007 comandava as operações da fabricante de confeitos britânica na América do Sul. Agora, ele trabalha na integração das duas empresas no mercado brasileiro. No início de fevereiro, a americana Kraft adquiriu o controle da Cadbury, em um negócio de US$ 19,4 bilhões.



Brasileiro, administrador de empresas e com atuação em países como Indonésia, Colômbia e Portugal, o executivo de 47 anos assumiu o novo cargo em meio ao principal período de faturamento da Kraft, a Páscoa, quando a empresa espera vender 23 milhões de ovos de chocolate.


Desde que o americano Mark Clouse foi promovido e voltou para os Estados Unidos, em dezembro, a subsidiária brasileira tinha um presidente interino, Romeo Lacerda Neto, diretor da categoria de chocolates e biscoitos. Hoje, ele é um dos líderes locais do processo de integração das duas companhias. Grasso foi nomeado o novo presidente para o Brasil em 22 de fevereiro e assumiu a função no início do mês.


Em sua nova rotina, Grasso tem passado três dias da semana em Curitiba, sede da Kraft no Brasil, e os outros dias no escritório da Cadbury em São Paulo. Ele está na Cadbury desde 2003, quando a empresa comprou a fabricante de chicletes Adams, da qual ele fazia parte.


O diretor de assuntos corporativos da Kraft, Fabio Acerbi, disse que muitas coisas ainda precisam ser definidas no processo de integração e que as equipes estão trabalhando no conceito adotado mundialmente de crescer com "o melhor de ambas", com portfólios complementares. Segundo ele, os dois escritórios devem continuar existindo no país.


No Brasil, a Kraft tem 7,5 mil empregados e quatro fábricas, sendo três em Curitiba (chocolate, queijo e produtos em pó), uma de biscoitos em Piracicaba (SP) e outra em construção em Vitória de Santo Antão (PE). A Cadbury tem uma fábrica em Bauru (SP) e 2 mil funcionários. A união deve elevar a receita da Kraft no país em cerca de R$ 1 bilhão, para R$ 5 bilhões.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cartão para supermercados

O banco PanAmericano, instituição financeira do grupo Silvio Santos, está ingressando na áre...

Veja mais
Páscoa deverá ter vendas 6% maiores

As vendas de Páscoa elevam o otimismo do comércio de SC, que projeta aumento de até 6% nas vendas e...

Veja mais
Copa do Mundo aumenta consumo de guloseimas

O estudo foi realizado pela Kantar Worldpanel   A Copa do Mundo da África promete esquentar a economia bra...

Veja mais
Perdigão fica com o comando, mas marca forte é da Sadia

Perto de completar um ano do anúncio da fusão, acionistas definem que a empresa terá 10 vice-presid...

Veja mais
Propaganda de remédio retiradas da internet

Anvisa manda tirar a publicidade do site de nove drogarias do país   A Agência Nacional de Vigil&aci...

Veja mais
Empresas reciclam eletrodomésticos por conta própria

Carrefour lança serviço de recolhimento de eletros e Whirlpool tem parceria com companhia energétic...

Veja mais
Supermercados descumprem valores de encartes anunciados em promoções

A divergência entre os preços anunciados em promoções e o valor praticado pelos supermercados...

Veja mais
Alimentos são refrigerados em temperatura mais alta

Pesquisa mostra que recomendação de fabricantes não é respeitada   Tenha certeza: a s...

Veja mais
Marfrig vai engordar a cesta da Seara

Para ganhar mercado, o grupo vai reforçar a presença da tradicional marca no País e fazer novas aqu...

Veja mais