Várias irregularidades foram encontradas em estabelecimentos comerciais no Mercado da Produção
Dando prosseguimento ao trabalho de vistoria de produtos de limpeza em diversos estabelecimentos em Maceió, uma equipe da Vigilância Sanitária de Maceió efetuou a fiscalização, na manhã desta quinta-feira (18), no Mercado da Produção, no bairro da Levada.
Durante a ação dos fiscais, foram encontradas diversas irregularidades, entre elas, a comercialização de detergentes, desinfetantes e outros produtos dentro de garrafas Pets, sem registro da Vigilância ou rótulos identificadores. Uma das faltas mais graves, segundo os agentes, foi a ausência do componente bactericida na fórmula.
De acordo com uma das integrantes da equipe, a médica veterinária Isabela Medeiros, os problemas detectados podem desencadear em riscos ainda mais sérios ao consumidor."O menor risco que se pode correr é o produto não desempenhar sua função, pela ausência de agentes bactericidas, mas há riscos muito maiores, como uma criança ingerir um produto ou mesmo um adulto ter contato com ele na pele e, por não saber sua procedência, acabar se queimando, sofrendo intoxicação ou até mesmo morrendo", comentou.
Segundo a coordenadora da equipe, Analice Ferreira, apesar das irregularidades constatadas, as equipes informaram que, neste primeiro momento, estão fazendo um trabalho de orientação junto aos comerciantes, sem apreensão dos produtos. Caso o problema permaneça, a coordenadora informou que serão adotados procedimentos posteriores.
Veículo: Gazeta Web