Ir para conteúdo

Leia em 1min 10s

As vendas de cosméticos para homens na Grã-Bretanha vêm aumentando em ritmo duas vezes maior que o de cosméticos para mulheres, movimentadas sobretudo pela necessidade dos homens de terem aparência boa para entrevistas de emprego e pelo medo de envelhecer, revelou uma pesquisa.

 

O estudo feito pela L'Oreal do Reino Unido com 1.013 homens revelou que um em cada cinco homens tinge os cabelos para disfarçar os cabelos grisalhos.

 

Cuidar da aparência passou a ser visto como símbolo de masculinidade, concluiu a pesquisa. Quase dois terços dos homens (56 por cento) usam produtos cosméticos diariamente e 82 por cento disseram que não há produtos cosméticos que eles teriam vergonha de comprar.

 

Um quarto dos homens usa hidratante facial regularmente e dois em cada cinco (39 por cento) usam produtos de limpeza facial diariamente para cuidar da pele e combater os efeitos do estresse do trabalho e do envelhecimento.

 

"Sabemos, pelos resultados da pesquisa, que a preocupação com o envelhecimento não atinge apenas as mulheres e que um número crescente de homens vem recorrendo a cosméticos para ajudá-los a ter uma imagem mais profissional em tempos de incerteza econômica", disse Pierre-Yves Arzel, diretor administrativo da L'Oréal Reino Unido e Irlanda.

 

"Portanto, os produtos anti-envelhecimento são os mais importantes do mercado de produtos de beleza para homens", acrescentou.

 

Veículo: Jornal O Globo


Veja também

O Boticário cria holding e vai buscar aquisições

Segundo o presidente da companhia, Artur Grynbaum, objetivo é ter uma empresa em condições de atuar...

Veja mais
Vigilância Sanitária realiza fiscalização de produtos no Mercado

Várias irregularidades foram encontradas em estabelecimentos comerciais no Mercado da Produção &n...

Veja mais
Bombril tem lucro de R$ 392 milhões em 2009

A fabricante de produtos de limpeza Bombril registrou lucro de R$ 91 milhões no quarto trimestre de 2009, um aume...

Veja mais
Cartão para supermercados

O banco PanAmericano, instituição financeira do grupo Silvio Santos, está ingressando na áre...

Veja mais
Páscoa deverá ter vendas 6% maiores

As vendas de Páscoa elevam o otimismo do comércio de SC, que projeta aumento de até 6% nas vendas e...

Veja mais
Marcos Grasso, da Cadbury, assume comando da filial brasileira da Kraft

A Kraft Foods tem novo presidente no Brasil. Trata-se de Marcos Grasso, que presidiu a Cadbury no país e desde 20...

Veja mais
Copa do Mundo aumenta consumo de guloseimas

O estudo foi realizado pela Kantar Worldpanel   A Copa do Mundo da África promete esquentar a economia bra...

Veja mais
Perdigão fica com o comando, mas marca forte é da Sadia

Perto de completar um ano do anúncio da fusão, acionistas definem que a empresa terá 10 vice-presid...

Veja mais
Propaganda de remédio retiradas da internet

Anvisa manda tirar a publicidade do site de nove drogarias do país   A Agência Nacional de Vigil&aci...

Veja mais