Varejista de PE vende 20% mais e abre 5 novas lojas

Leia em 1min 40s

No ano em que completou seu 15º aniversário, a rede varejista pernambucana Eletroshopping soube aproveitar bem o melhor presente que ganhou: a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da chamada linha branca (geladeiras, fogões lavadoras de roupas etc). Com o crescimento do consumo estimulado pelo benefício, a empresa elevou as vendas em 20%, abriu cinco novas lojas e ainda ingressou no segmento de vendas on-line.

 

Apesar do desempenho, considerado "bom" por seus diretores, o ano de 2009 foi marcado pela consolidação das 20 novas lojas abertas no exercício anterior, segundo revelou o diretor-comercial da empresa, Cristiano Vilar. Mais do que isso, continua o executivo, foi um ano de preparação para o grande crescimento projetado para 2010, com a abertura de 50 novas lojas. Hoje, a Eletroshopping conta com 109 lojas em seis Estados do Nordeste.

 

"Foi bom o resultado de 2009, com destaque positivo para a linha branca que, devido ao IPI, teve um excelente crescimento, maior que a média do país, principalmente em nossa região, onde o índice de penetração de algumas linhas, como de lavadoras, ainda é muito baixo", explicou o diretor, para depois enfatizar o bom desempenho nas vendas de equipamentos de informática.

 

A empresa afirma, no entanto, que o volume de vendas poderia ter sido ainda maior, não fossem os problemas enfrentados com alguns setores da indústria, que acabaram não atendendo toda a demanda da empresa. "Com o advento do IPI, a indústria não teve condições de atender toda a demanda que surgiu. Podíamos ter vendido muito mais", revelou o vice-presidente da rede, Fernando Freitas.

 

Para este ano, os planos da Eletroshopping são bastante agressivos. A meta é repetir o salto de 20% no faturamento, para algo em torno de R$ 850 milhões. A rede finalizou neste mês a aquisição de 31 lojas da também pernambucana Hermol, que estava em recuperação judicial.

 

Veículo: Valor Econômico

 

 


Veja também

L`acqua di Fiori prevê faturar R$ 144 milhões

Para atingir a meta, avanço de 20% face 2009, 60 lojas serão abertas .  O setor de cosméticos...

Veja mais
Leite longa vida tem alta inesperada

Em março, o litro subiu para R$ 1,80, em média, com elevação de 9,76%, a maior desde 2003O p...

Veja mais
Após acordo, TV ainda expõe comida gordurosa a crianças

Fabricantes continuam exibindo propaganda no intervalo de programas infantis Para ONG, publicidade de empresas permanec...

Veja mais
Nordeste é disputado pelas grandes varejistas

O mercado atacadista nordestino, onde o crescimento econômico da população se dá com maior in...

Veja mais
Os reis do nordeste

Fusão da Insinuante com a Ricardo Eletro cria a segunda maior rede de lojas do Brasil – líder absolu...

Veja mais
Comércio já deu início à contratação de temporários para o Dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, em 8 de maio, lojistas e comerciantes já se preparam para lucrar muito....

Veja mais
Faltou dinheiro ou tempo? O jeito é comer na lanchonete...

O estilo de vida nas grandes cidades impõe, definitivamente, a mudança do hábito de fazer refei&cce...

Veja mais
Novidade: barba feita e a pele hidratada

A vaidade masculina e a agitação está levando a Nivea a ampliar sua linha de produtos criados para ...

Veja mais
O rei dos shopping centers do Nordeste

Desde que vendeu a rede Bompreço e o cartão Hipercard para a holandesa Royal Ahold, em 2000, o empres&aacu...

Veja mais