Faltou dinheiro ou tempo? O jeito é comer na lanchonete...

Leia em 1min

O estilo de vida nas grandes cidades impõe, definitivamente, a mudança do hábito de fazer refeições em casa. O público AB prefere os restaurantes e na faixa com menor poder de compra as lanchonetes são os locais escolhidos. Pesquisa da GfK mostra que, nas classes CD, 38% se alimenta fora de casa, enquanto nas classes AB chega a 67%. Antonio Carlos Perrela, diretor da GfK, acredita que “o pessoal com menos dinheiro disponível continuará a comer em lanchonetes — de preferência as mais simples — em razão de o preço ser mais acessível e porque a informalidade dos locais tem mais a ver com um consumidor despreocupado com sofisticação. Ao ir a um restaurante, a opção da maioria é o “quilo” e, apenas, 7% vão às churrascarias. As mudanças ocorrem, porém o bolso CD ainda não mudou tanto.

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Comércio já deu início à contratação de temporários para o Dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, em 8 de maio, lojistas e comerciantes já se preparam para lucrar muito....

Veja mais
Novidade: barba feita e a pele hidratada

A vaidade masculina e a agitação está levando a Nivea a ampliar sua linha de produtos criados para ...

Veja mais
O rei dos shopping centers do Nordeste

Desde que vendeu a rede Bompreço e o cartão Hipercard para a holandesa Royal Ahold, em 2000, o empres&aacu...

Veja mais
Santos atrai novos investimentos das grandes redes varejistas em 2010

A rede moveleira Marabraz vai inaugurar no próximo dia 10 uma nova loja em São Vicente, na Baixada Santist...

Veja mais
Laranjão amplia negócios no interior paulista

A concorrência ficará mais dura também no interior paulista, com a abertura de mais uma loja da rede...

Veja mais
Busca por ovos de Páscoa lota supermercados

Impulsionado pelo aumento de 10% nas vendas de Páscoa, o comércio deve repetir nesta semana a performance ...

Veja mais
Pfizer vai estudar doenças tropicais

A multinacional americana Pfizer não quer ficar para trás no segmento de vacinas, altamente lucrativo no m...

Veja mais
Magazine Luiza amplia venda e reverte prejuízo

A varejista de eletrodomésticos Magazine Luiza reverteu o prejuízo de R$ 47,5 milhões registrado em...

Veja mais
TV, rádio e internet puxam expansão de 3,96% no mercado publicitário

As mídias eletrônicas - TV, rádio, internet - foram as principais responsáveis pelo crescimen...

Veja mais