Magazine Luiza amplia venda e reverte prejuízo

Leia em 1min 20s

A varejista de eletrodomésticos Magazine Luiza reverteu o prejuízo de R$ 47,5 milhões registrado em 2008. Fechou 2009 com lucro líquido de R$ 50,4 milhões. A receita líquida da empresa foi de R$ 2,8 bilhões, o que representou um crescimento de 20% em relação aos R$ 2,3 bilhões do ano anterior. No relatório de demonstração de resultados, a companhia destaca o desempenho das vendas nas "mesmas lojas" (desconsiderando as lojas inauguradas em 2009), que cresceram 9% em relação a 2008.

 

A receita bruta subiu 20%, para R$ 3,1 bilhões. O endividamento diminuiu R$ 125 milhões - a dívida bruta recuou de R$ 820,9 milhões para R$ 695,8 milhões.

 

A varejista sediada em Franca (SP) perdeu o posto de segunda maior rede de varejo no dia 29 de março. Foi quando as rivais Ricardo Eletro e Insinuante anunciaram uma fusão e o surgimento da Máquina de Vendas, com faturamento de R$ 5 bilhões, previsto para este ano, e 528 lojas.

 

Outra negociação de grande porte agitou o mercado em junho do ano passado, quando o Pão de Açúcar anunciou a aquisição da rede Ponto Frio por R$ 824,5 milhões. Seis meses depois foi a vez de o Pão de Açúcar anunciar a fusão com a Casas Bahia por meio da Globex, controladora do Ponto Frio.

 

A Magazine Luiza, que tentou comprar a Ponto Frio e a Insinuante, planeja abrir um escritório de negócios em São Paulo, a partir do segundo semestre deste ano, para reforçar sua atuação na capital.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Laranjão amplia negócios no interior paulista

A concorrência ficará mais dura também no interior paulista, com a abertura de mais uma loja da rede...

Veja mais
Busca por ovos de Páscoa lota supermercados

Impulsionado pelo aumento de 10% nas vendas de Páscoa, o comércio deve repetir nesta semana a performance ...

Veja mais
Pfizer vai estudar doenças tropicais

A multinacional americana Pfizer não quer ficar para trás no segmento de vacinas, altamente lucrativo no m...

Veja mais
TV, rádio e internet puxam expansão de 3,96% no mercado publicitário

As mídias eletrônicas - TV, rádio, internet - foram as principais responsáveis pelo crescimen...

Veja mais
Indústria de brinquedos cresce 8% e fatura R$ 4,5 bi

A indústria de brinquedos faturou R$ 4,5 bilhões em 2009, com crescimento de quase 8% em relaç&atil...

Veja mais
Buddemeyer mira setor corporativo e não quer a classe C

Atenta ao crescimento do mercado interno, a fabricante de produtos têxteis Buddemeyer amplia portfólio e pr...

Veja mais
Mead Johnson vai ampliar o portfólio

A multinacional americana Mead Johnson estuda entrar em novas categorias com sua marca Sustagen, de suplemento alimentar...

Veja mais
PERFUMARIA

A Vita Derm está ampliando a sua atuação no mercado por meio de diferentes canais de vendas. O foco...

Veja mais
Indústria recalcula preço para repassar alta de custo

Fabricantes de eletrodomésticos já começam a atualizar as tabelas de preços para este m&ecir...

Veja mais