A empresa Línea Sucralose, controlada do Laboratório Neo Química, especializada na produção de produtos dietéticos e funcionais, está investindo na divulgação das vantagens do adoçante em barras de cereais, shakes e geléias.
O objetivo da campanha, segundo o gerente de marketing da Línea Sucralose, Hélio Gonçalves, é difundir o conceito dos produtos como o substituto perfeito para o açúcar. Através de parceria internacional com a americana Jonhson e Jonhson, a Línea Sucralose tem exclusividade no Brasil para a comercialização dos adoçantes a base de sucralose, edulcorante derivado da cana-de-açúcar, que, segundo a empresa, não tem calorias.
A empresa garante que o produto, com sabor do açúcar, adoça 600 vezes mais que a sacarose (açúcar), e não deixa residual de gosto amargo na boca.
"O produto não é absorvido pelo organismo, portanto, não tem efeito na secreção de insulina, não é tóxico, não causa cáries e não gera caloria. Isso faz com que o produto possa ser utilizado por gestantes, lactantes, crianças, idosos, diabéticos e pessoas que estão em dieta de redução de peso", afirmou a companhia.
Presente há mais de 30 anos no mercado, a Línea informou que, além de adoçantes (líquido, em pó e granular), produz barras de cereais dietéticas, com o menor índice calórico do mercado, 65 calorias por barra, ideal para perda de peso.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ