PepsiCo lucra 26% mais no primeiro trimestre

Leia em 1min 10s

O primeiro trimestre de 2010 trouxe para a PepsiCo, a maior fabricante de salgadinhos do mundo e a segunda de refrigerantes, um lucro líquido 26% maior e receita líquida 13% mais elevada, em relação a igual período do ano passado.

 

O desempenho da empresa foi impulsionado pela aquisição de duas engarrafadoras e por ganhos nas atividades de bebidas e salgadinhos no mundo, bem como custos menores em suas operações.

 

Nos três meses até o dia 20 de março, o lucro líquido foi de US$ 1,434 bilhão. No mesmo período de 2009 o lucro havia sido de US$ 1,141 bilhão.

 

A receita líquida no primeiro trimestre cresceu 13%, para US$ 9,37 bilhões. Em volume, as vendas da Pepsi Americas Foods cresceram 1%, com impulso da Frito-Lay North America.

 

A Pepsi Americas Beverage vendeu 4% menos, em volume, enquanto a unidade para África, Oriente Médio e Ásia registrou aumento de 13% no volume de vendas de alimentos e de 10% em bebidas.

 

A PepsiCo completou a aquisição, de US$ 7,8 bilhões, de duas de suas maiores engarrafadoras em março. Com essa operação, procura economizar US$ 400 milhões por ano e controlar o sistema de distribuição na América do Norte.

 

A companhia estima que deverá gastar US$ 650 milhões em programas para cortar gastos enquando integra as engarrafadoras - valor superior aos US$ 400 milhões previstos inicialmente.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Eu prometo

Com dois anos de pesquisas e investimento de R$ 7 milhões, a Bombril está lançando a linha Ecobril....

Veja mais
Procter & Gamble traz marca de cremes Olay para o Brasil

Em um seleto grupo de farmácias da rede Drogasil começa a ser desenhado um projeto - ainda discretamente c...

Veja mais
Supermercados começam a ''encolher'' no País

Pesquisa mostra que número de atacarejos e lojas de vizinhança, menores que os hipermercados e supermercad...

Veja mais
Governo vai leiloar estoque de feijão para conter alta do preço

De dezembro do ano passado até o início deste mês a saca de 60 quilos do feijão carioca subiu...

Veja mais
Vendas da Nestlé aumentam para US$ 24,6 bilhões

A Nestlé superou as estimativas do mercado ao registrar um aumento de 6,5% nas vendas do primeiro trimestre e se ...

Veja mais
Pague Menos conectada a satélite

Uma das líderes do segmento, a rede de farmácias Pague Menos conta agora com tecnologia de transmiss&atild...

Veja mais
"Briga" no Dia das Mães será mais forte no ponto-de-venda

O otimismo está forte no varejo e a briga promete ser maior no ponto-de-venda (PDV) devido à forte concorr...

Veja mais
Supermercado médio atrai investidor externo

Enquanto Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart disputam palmo a palmo as vendas na Região...

Veja mais
Danone investe em imagem de amigo da Mata Atlântica

Saquinhos de sementes como brinde e árvores virtuais buscam ligar conceito de sustentabilidade à marca &n...

Veja mais