Eu prometo

Leia em 1min

Com dois anos de pesquisas e investimento de R$ 7 milhões, a Bombril está lançando a linha Ecobril. São 24 produtos para limpeza da casa e das roupas com apelo ecológico. A fabricante diz ter seguido três quesitos para lançar a família Ecobril: processo de fabricação sustentável, matérias-primas naturais e de fontes renováveis com ativos biodegradáveis e embalagens recicladas e recicláveis. Lava-roupas, amaciante, lava-louças, multiuso, saponáceo, limpa- vidros e limpa-carpetes, entre outros, são concentrados e têm refis (com exceção da pastilha para ralo e do lava-roupa em pó.) O produto mais inovador é, justamente, a pastilha para ralo que atua contra odores desagradáveis e entupimentos. Desenvolvida pela SuperBAC, ela também faz um tratamento prévio da água antes de devolvê-la ao meio ambiente. "O mais importante é que os produtos realmente entregam o que prometem e têm preço compatível com a categoria", afirma Marcos Henrique Scaldelai, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Bombril. Mas nem só de conteúdo "verde" vive Ecobril. A linha tem também seu lado "perfumaria". Os produtos têm fragrância de maracujá com alecrim, laranja com gengibre, flor de lavanda com avelã, flor de lilly com amêndoas, capim limão e casca de laranja.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Supermercados perdem R$ 7,9 bi em produtos

O nível de perdas de mercadorias nos super e hipermercados do país é mais do que o dobro do lucro o...

Veja mais
CEO do Carrefour avança na revitalização

Quinze meses após começar a implementar o plano de três anos para transformar o Carrefour, segunda m...

Veja mais
Pão de Açúcar revê pontos críticos com Casas Bahia

O Grupo Pão de Açúcar aceitou rever os pontos críticos levantados pela Casas Bahia no acordo...

Veja mais
Procter & Gamble traz marca de cremes Olay para o Brasil

Em um seleto grupo de farmácias da rede Drogasil começa a ser desenhado um projeto - ainda discretamente c...

Veja mais
PepsiCo lucra 26% mais no primeiro trimestre

O primeiro trimestre de 2010 trouxe para a PepsiCo, a maior fabricante de salgadinhos do mundo e a segunda de refrigeran...

Veja mais
Supermercados começam a ''encolher'' no País

Pesquisa mostra que número de atacarejos e lojas de vizinhança, menores que os hipermercados e supermercad...

Veja mais
Governo vai leiloar estoque de feijão para conter alta do preço

De dezembro do ano passado até o início deste mês a saca de 60 quilos do feijão carioca subiu...

Veja mais
Vendas da Nestlé aumentam para US$ 24,6 bilhões

A Nestlé superou as estimativas do mercado ao registrar um aumento de 6,5% nas vendas do primeiro trimestre e se ...

Veja mais
Pague Menos conectada a satélite

Uma das líderes do segmento, a rede de farmácias Pague Menos conta agora com tecnologia de transmiss&atild...

Veja mais