Copa do Mundo aquece as vendas de TV na região

Leia em 2min 20s

Na Coop, vendas crescem 110%, ante 35% no Carrefour e 40% no Walmart

 

A Copa do Mundo está alavancando as vendas de televisores nas principais redes de varejo e supermercados do ABCD.

 

“Posso dizer que as vendas para a Copa mudaram a sazonalidade de comercialização da Coop. Sem Copa do Mundo, 60% do faturamento das lojas acontece no segundo semestre e 40% no primeiro. Por força da Copa do Mundo, 60% do faturamento anual se dará neste primeiro semestre e 40% no segundo”, afirma o gerente de compras Bazar/ Eletro da Coop, Edson Rodrigues.

 

“Em janeiro deste ano vendemos 50% mais televisores em relação a janeiro do ano passado. Em fevereiro, a alta foi de 60%, chegando a 110% de crescimento em março. Para abril, a estimativa é avançar ainda mais”, disse.

 

No momento da entrevista, a Coop não tinha o balanço de vendas de abril.
Segundo Rodrigues, os aparelhos com maior saída são as TVs de LCD, Full HD e de Led. “Esses produtos estão sendo oferecidos a preços até 15% mais baratos que há um ano”, destaca.

 

Casas Bahia lança campanha
A 37 dias da Copa do Mundo na África do Sul, a Casas Bahia lançou uma agressiva campanha para atrair consumidores, o “Bolão do Milhão”, que tem televisores como pano de fundo da promoção.

 

Na compra de qualquer aparelho de TV, o cliente ganha o direito de se cadastrar no site da Casas Bahia e, automaticamente, passa a concorrer a mil prêmios instantâneos. Entre eles, estão aparelhos celulares, televisores, câmeras fotográficas e DVD’s.

 

Mas, além dos prêmios, o participante da campanha poderá dar o seu palpite sobre quais serão os quatro finalistas da Copa do Mundo na África do Sul. Quem acertar e for sorteado leva para casa um prêmio de R$ 1 milhão.

 

A Casas Bahia informa em nota que a campanha fica no ar até o dia 25 de junho, e os clientes que efetuarem as compras com cartões de débito ou crédito da bandeira Mastercard ganham chances em dobro para participar.

 

Além da campanha de vendas, a Casas Bahia terá um portal na internet dedicado à Copa do Mundo (www.mundialdefutebol.com.br), com notícias gerais e interação de usuários adultos e crianças.

 

No Carrefour, as vendas de TVs superaram a meta traçada pela rede em 35% no mês passado, sendo as TVs de 32 polegadas Full HD e com conversor integrado as preferidas pelos consumidores, com vendas 60% maiores ante abril do ano passado. Já o Walmart fechou negociação exclusiva com a Samsung e pretende elevar as vendas em 40%.

 

Veículo: Jornal Bom Dia - Região do ABCD


Veja também

Kimberly-Clark amplia linha de produtos sustentáveis

“A geração futura será muito mais crítica porque hoje é educada dentro dos conc...

Veja mais
O desafio de atender novos clientes...

... sem abandonar os antigos. Compras por celular vão conviver com as gôndolas   As redes de superme...

Veja mais
Consumidor será mais exigente e ambientalista

Potencial de consumo pode chegar a R$ 5,4 trilhões, ou 170% a mais no Brasil, segundo a consultoria Macroplan &n...

Veja mais
Marisa abre primeira loja na Avenida Paulista

Somando 230 unidades no Brasil, a 29ª unidade da rede varejista Marisa na capital paulista, aberta ontem, chega no ...

Veja mais
Marabraz faz promoção de móveis em maio

A rede Lojas Marabraz promete vender móveis para toda a casa com 90% de desconto. O intuito é, além...

Veja mais
Carrefour busca parceiros para entrar na Índia

Vice-líder no setor supermercadista brasileiro, atrás somente do Grupo Pão de Açúcar ...

Veja mais
Shopping centers do País têm salto nos investimentos

Enquanto no mercado norte-americano pode correr uma forte concentração no setor de shopping centers com um...

Veja mais
Farmacêuticas Pfizer e Merck têm previsão de crescer no longo prazo

A Pfizer e Merck, as duas maiores farmacêuticas do mundo, mantiveram suas previsões de lucro no longo prazo...

Veja mais
Karsten compra a Trussardi e planeja novas aquisições

Com o objetivo de ampliar a sua atuação no mercado de luxo, a Karsten acaba de comprar   a Truss...

Veja mais