Na Coop, vendas crescem 110%, ante 35% no Carrefour e 40% no Walmart
A Copa do Mundo está alavancando as vendas de televisores nas principais redes de varejo e supermercados do ABCD.
“Posso dizer que as vendas para a Copa mudaram a sazonalidade de comercialização da Coop. Sem Copa do Mundo, 60% do faturamento das lojas acontece no segundo semestre e 40% no primeiro. Por força da Copa do Mundo, 60% do faturamento anual se dará neste primeiro semestre e 40% no segundo”, afirma o gerente de compras Bazar/ Eletro da Coop, Edson Rodrigues.
“Em janeiro deste ano vendemos 50% mais televisores em relação a janeiro do ano passado. Em fevereiro, a alta foi de 60%, chegando a 110% de crescimento em março. Para abril, a estimativa é avançar ainda mais”, disse.
No momento da entrevista, a Coop não tinha o balanço de vendas de abril.
Segundo Rodrigues, os aparelhos com maior saída são as TVs de LCD, Full HD e de Led. “Esses produtos estão sendo oferecidos a preços até 15% mais baratos que há um ano”, destaca.
Casas Bahia lança campanha
A 37 dias da Copa do Mundo na África do Sul, a Casas Bahia lançou uma agressiva campanha para atrair consumidores, o “Bolão do Milhão”, que tem televisores como pano de fundo da promoção.
Na compra de qualquer aparelho de TV, o cliente ganha o direito de se cadastrar no site da Casas Bahia e, automaticamente, passa a concorrer a mil prêmios instantâneos. Entre eles, estão aparelhos celulares, televisores, câmeras fotográficas e DVD’s.
Mas, além dos prêmios, o participante da campanha poderá dar o seu palpite sobre quais serão os quatro finalistas da Copa do Mundo na África do Sul. Quem acertar e for sorteado leva para casa um prêmio de R$ 1 milhão.
A Casas Bahia informa em nota que a campanha fica no ar até o dia 25 de junho, e os clientes que efetuarem as compras com cartões de débito ou crédito da bandeira Mastercard ganham chances em dobro para participar.
Além da campanha de vendas, a Casas Bahia terá um portal na internet dedicado à Copa do Mundo (www.mundialdefutebol.com.br), com notícias gerais e interação de usuários adultos e crianças.
No Carrefour, as vendas de TVs superaram a meta traçada pela rede em 35% no mês passado, sendo as TVs de 32 polegadas Full HD e com conversor integrado as preferidas pelos consumidores, com vendas 60% maiores ante abril do ano passado. Já o Walmart fechou negociação exclusiva com a Samsung e pretende elevar as vendas em 40%.
Veículo: Jornal Bom Dia - Região do ABCD