A Sony anunciou hoje, em uma coletiva de imprensa em Berlim, Alemanha, que lançará televisões com tecnologia 3D em junho deste ano, em meio a Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, quando a venda de aparelhos costuma crescer. A empresa irá focar sua produção no novo produto, que já foi lançado no mês passado no mercado sulcoreano pela Samsung, líder no setor com a marca Bravia.
O anúncio vem após pouco mais de uma semana do bug do videogame playstation 3, quando os usuários em todo mundo não puderam ligar o aparelho porque o disco interno estava programado para apagar os dados dos jogos no dia 1º de março.
A Sony prevê que serão vendidos cerca de dois milhões de aparelhos neste ano. Disputando a segunda posição de segunda maior fabricante mundial de televisões tela plana, a companhia espera que os modelos 3D respondam por 10% dos mais de 25 milhões televisores LCD.
Howard Stringer, presidente da Sony, afirmou na coletiva que aposta que a transição para 3D vai estimular as outras áreas de negócios da companhia, como câmeras digitais, aparelhos de DVD Blu-ray e videogames. "A Sony, que está planejando se tornar uma companhia de entretenimento abrangente, tirará vantagem de suas operações de videogames, conteúdo e filmes, se comparada à Samsung e LG, que continuam concentradas em hardware", afirma Stringer.
De acordo com o analista da Hanwha Securities em Seul, Alex Oh, a Sony é uma forte concorrente para a Samsung porque lidera o setor de videogames com inovações. "E serão os usuários de videogames que adotarão primeiro os televisores 3D", comenta.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ