O Wal-Mart anunciou que iniciará suas vendas via internet no Brasil no dia 1º de outubro. O investimento foi de R$ 25 milhões. Segundo o presidente da empresa no País, Héctor Núñez, o site trará o conceito de preços baixos todos os dias, o mesmo da rede de lojas físicas. "Vamos conseguir ter abrangência nacional com o portal", disse Núñez.
Segundo Núñez, um dos diferenciais será a opção de pagamento, em que o cliente poderá dividir a compra em dois ou mais cartões de crédito no próprio site, bastando definir o valor em cada um deles. Além de cartão, o site aceitará débito em conta e boleto bancário.
O executivo explica que a distribuição dos produtos, inclusive nas regiões onde o Wal-Mart não está presente, será terceirizada, saindo de São Paulo. Núñez ressaltou que os pedidos realizados até às 12h em São Paulo e no Rio de Janeiro serão entregues no mesmo dia, mediante um pagamento adicional. "Nas outras localidades vai variar conforme a distância", afirmou.
Os investimentos do Wal-Mart neste ano no Brasil serão de R$ 1,2 bilhão, e a previsão para 2009 é saltar para cerca de R$ 1,8 bilhão.
PÃO DE AÇÚCAR - O Grupo Pão de Açúcar também anunciou que investirá R$ 40 milhões na área de e-commerce até 2010. Os recursos serão destinados principalmente para reduzir o tempo de entrega dos pedidos, informou a empresa em comunicado à imprensa. A expectativa do grupo com a ação é elevar de 2% para 4% a participação do e-commerce sobre as vendas brutas nos próximos dois anos.
Veículo: Diário do Grande ABC