Redes de supermercados vão investir em lojas virtuais

Leia em 1min 30s

O Wal-Mart anunciou que iniciará suas vendas via internet no Brasil no dia 1º de outubro. O investimento foi de R$ 25 milhões. Segundo o presidente da empresa no País, Héctor Núñez, o site trará o conceito de preços baixos todos os dias, o mesmo da rede de lojas físicas. "Vamos conseguir ter abrangência nacional com o portal", disse Núñez.

 

Segundo Núñez, um dos diferenciais será a opção de pagamento, em que o cliente poderá dividir a compra em dois ou mais cartões de crédito no próprio site, bastando definir o valor em cada um deles. Além de cartão, o site aceitará débito em conta e boleto bancário.

 

O executivo explica que a distribuição dos produtos, inclusive nas regiões onde o Wal-Mart não está presente, será terceirizada, saindo de São Paulo. Núñez ressaltou que os pedidos realizados até às 12h em São Paulo e no Rio de Janeiro serão entregues no mesmo dia, mediante um pagamento adicional. "Nas outras localidades vai variar conforme a distância", afirmou.

 

Os investimentos do Wal-Mart neste ano no Brasil serão de R$ 1,2 bilhão, e a previsão para 2009 é saltar para cerca de R$ 1,8 bilhão.

 

PÃO DE AÇÚCAR - O Grupo Pão de Açúcar também anunciou que investirá R$ 40 milhões na área de e-commerce até 2010. Os recursos serão destinados principalmente para reduzir o tempo de entrega dos pedidos, informou a empresa em comunicado à imprensa. A expectativa do grupo com a ação é elevar de 2% para 4% a participação do e-commerce sobre as vendas brutas nos próximos dois anos.

 

Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Exportação de lácteos

O Brasil deverá aumentar a venda de produtos lácteos para o México, principalmente leite em p&oacut...

Veja mais
Preço da batata provoca crise

Plantadores do Sul de Minas têm prejuízo com os custos elevados e a alta produção.   ...

Veja mais
Unilever investe em produtos com embalagens recicláveis

  Veículo: Revista Meu Próprio Negócio...

Veja mais
Caipira com estilo

A aquisição de uma propriedade no Rio Grande do Sul é o novo alvo do agroempresário ZuritaDe...

Veja mais
Wal-Mart abrirá loja virtual em outubro

Dona de bandeiras como Big, Nacional e Maxxi, a rede de varejo Wal- Mart anunciou ontem seu projeto de comércio e...

Veja mais
A nova fase da indústria do leite

Inauguração da Nestlé hoje é um dos investimentos que transformam a região norte do E...

Veja mais
Compra conjunta reduz custos de fabricantes de massas em até 30%

A disparada do preço do trigo, que chegou a custar US$ 450 a tonelada, pegou de surpresa as indústrias de ...

Veja mais
Cadbury entra na mira da Nestlé

A Nestlé, segunda maior fabricante mundial de chocolates, deve adquirir a Cadbury ao invés da Hershey para...

Veja mais
Wal-Mart investe R$ 25 milhões em portal de comércio eletrônico

O portal de comércio eletrônico do Wal-Mart Brasil, uma das estréias mais aguardadas do ano, come&cc...

Veja mais