Carrefour lança linha de móveis de jardim e piscina

Leia em 3min

Atento ao crescimento do poder de compra do consumidor brasileiro e com base em testes que comprovaram o bom nível de aceitação de produtos com maior valor agregado, o Carrefour aderiu a novo segmento de mercado de marca própria com o lançamento da marca Jardim & Deco, cujo portfólio é composto de 80 itens em móveis de jardim, varanda e piscina. A expectativa é de que a novidade incremente em 40% as vendas nesse nicho de negócios dos hipermercados da rede varejista.

 

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Vendas Bazar do Carrefour Brasil, Anderson Araújo de Paiva, nos últimos três anos, o mercado de móveis de exterior cresceu muito no Brasil. "Nesse período mudamos de estratégia para atender à demanda dos consumidores. Introduzimos produtos de madeira, bambu e alumínio à linha de móveis de jardim e piscina que antes era composta de peças de plástico. Deu muito certo essa oferta de produtos de maior valor agregado", afirmou Paiva, ao explicar os fatores que mais contribuíram para a decisão de lançar a marca própria no segmento.

 

Trabalhando com consumidores da classe A, o Carrefour acompanhou a chegada às compras de móveis de exterior do público B e C, segmentos considerados os principais alvos nessa investida da rede em produtos da marca Jardim & Deco.

 

"Com mais facilidade de crédito e melhoria no nível de renda esses consumidores têm buscado mais o tipo de produto que estamos oferecendo. Temos expectativas positivas em relação à demanda do segmento de mercado", disse o executivo.

 

Fornecedores. Segundo Paiva, o Carrefour buscafornecedores de peças de madeira certificada no mercado brasileiro, embora tenha empreendido esforços na Ásia para suprir a demanda de produtos confeccionados com outras matérias-primas.

 

Os preços, segundo Paiva, são competitivos em relação aos praticados em nível nacional e variam de R$ 60 (cadeiras individuais) a R$ 2,4 mil (conjunto de sofás). "Temos conjuntos de sofás com quatro peças que vendemos por R$ 2,4 mil enquanto modelos semelhantes no mercado especializado custam R$ 3,5 mil", explicou.

 

O Brasil é o terceiro país do grupo a ingressar no mercado de marca própria para móveis de jardim, além da Colômbia e Argentina. No País, a rede varejista comercializará peças como sofás, mesas, cadeiras, carrinho-bar, ombrelone suspenso, além de bancos e banquetas. O novo portfólio representa aumento de 30% no sortimento e estará à venda em 26 hipermercados, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

 

"Estamos atentos às tendências de cores e design para oferecer produtos atraentes e inovadores, que serão sempre renovados", ressaltou o diretor.

 

Líder no segmento de marca própria no Brasil, com 14,3 mil produtos, entre as categorias alimentar e não-alimentar, a perspectiva do Carrefour é de ampliar a liderança com as inovações trazidas ao consumidor brasileiro.

 

Na área de alimentos, a empresa tem as marcas Carrefour, Viver e Garantia de Origem. Para não-alimentos, as marcas próprias são voltadas aos segmentos de produtos eletrônicos, automotivos, vestuário, cama, mesa, banho, utilidades domésticas, decoração e pet.

 

Há 33 anos no Brasil, o grupo tem 770 unidades em 17 estados, em diversos formatos de lojas e oferta de serviços que incluem postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, entre outros. O grupo tem no País 58 mil funcionários.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Sacolas

A filial brasileira da gigante americana Wal-Mart anunciou que tem como estratégia reduzir em 50% o uso de sacola...

Veja mais
Têxtil investe quase US$ 1 bi

Os investimentos em maquinário da indústria têxtil e de confecção brasileira vã...

Veja mais
Pão de Açúcar investirá na web, até 2010, R$ 40 milhões

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta quinta-feira que investirá R$ 40 milhões na &aac...

Veja mais
Danone investe para ampliar vendas do iogurte Activia

A Danone está investindo no lançamento da versão Pedaços de Frutas, na ampliaçã...

Veja mais
Entressafra da banana está próxima

A partir do dia 15 de outubro a cultura da banana entra na entressafra, com perspectiva de incremento nos preços....

Veja mais
Produtividade da laranja sobe em MG

IBGE estima uma colheita de 596,9 mil toneladas nos pomares mineiros neste ano, superior à de 2007.   Mes...

Veja mais
Exportação de lácteos

O Brasil deverá aumentar a venda de produtos lácteos para o México, principalmente leite em p&oacut...

Veja mais
Preço da batata provoca crise

Plantadores do Sul de Minas têm prejuízo com os custos elevados e a alta produção.   ...

Veja mais
Unilever investe em produtos com embalagens recicláveis

  Veículo: Revista Meu Próprio Negócio...

Veja mais