Sem prometer milagres, nova marca da empresária Cristiana Arcangeli pretende conquistar o mercado nacional e o externo
Os produtos da Beauty in, novo empreendimento da empresária Cristiana Arcangeli, só chegam às lojas no próximo dia 30, mas ela garante que o primeiro lote já foi todo vendido pela loja virtual da marca. Depois das empresas de cosméticos Phytoervas e Eh, negociadas respectivamente para Bristol Myers- Squibb e Hypermarcas, Cristiana parte para os “aliméticos”, como ela classifica as águas e balas que prometem tratar a saúde e, consequentemente, ajudar na aparência.
O investimento para o primeiro ano de operação foi de R$ 10 milhões, diz a empresária, que prevê faturar R$ 30 milhões só este ano. Ela ainda afirma que grandes parcerias para a venda do produto foram acertadas e, até o fim deste mês, grandes redes como Pão de Açucar, Walmart, Carrefour e Drogasil colocarão os alimentos da marca Beauty in nas prateleiras. “A ideia não é ter lojas próprias, mas sim vários pontos de venda em grandes redes de supermercados, drogarias e lojas de cosméticos”, afirma.
Beto Almeida, diretor de identidade da Interbrand e responsável pela criação da marca, afirma que a escolha do nome foi pensada em função do mercado externo, porque a ideia é começar a exportar em breve. “Escolhemos algo que seja fácil de identificar e que mesmo sendo alimento se refere à beleza”, afirma. “Além disso, o inglês foi escolhido por ser uma língua universal”. A primeira leva de produtos é constituída de oito tipos de água e quatro de balas, todas enriquecidas com vitaminas e substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir, por exemplo, alguns tipos de câncer.
Para garantir a eficácia dos produtos, as embalagens foram especialmente desenvolvidas para a empresa. “As vitaminas não podiam entrar em contato com a água antes do produto ser consumido, porque não são utilizados conservantes”, diz Almeida. “Desenvolvemos uma embalagem com duas tampas. Na hora do consumo é que o compartimento onde está o pó comas vitaminas entra em contato com a água”.
Coadjuvante
Apesar do cuidado com o qual profissinais de saúde, como nutricionistas e endocrinologistas, acompanham a produção, ainda não há comprovação científica de que a utilização contínua dos “aliméticos” seja rejuvenescedora. “A ideia é muito mais de bem-estar do que de milagre. É preciso se alimentar bem e esse é o objetivo da Beauty in”, afirma Almeida.
Inês Bloise, engenheira química responsável pelo desenvolvimento dos produtos, afirma que não há contraindicação. Apenas as balas apresentam uma observação na embalagem. “Nos testes feitos, o consumo superior a dez balas diárias apresentou efeito laxante em algumas pessoas. Por isso, recomenda-se a ingestão moderada”, afirma Inês. Cada dez balas correspondem à necessidade diária de vitaminas e minerais de um adulto.
Cristiana afirma quemais três produtos estão prontos para chegar ao mercado, mas isso só vai acontecer em 2011. “A linha será ampla e com vários produtos, mas vamos lançar tudo aos poucos”, diz. Para o primeiro ano, a empresária está preparada para uma produção de 10milhões de unidades entre balas e bebidas. Produzidas no Brasil, as águas aromatizadas são da fonte Serra do Japi (SP), e apresentam baixa concentração de sódio.
Veículo: Brasil Econômico