Grupo Carrefour inaugura conceito de dermocosméticos para drogarias

Leia em 2min 10s

Para alcançar também o público feminino da classe C, o Carrefour estreia um novo conceito nas drogarias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde

 

Para alcançar também o público feminino da classe C, o Carrefour estreia um novo conceito nas drogarias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde. Cada nova Drogaria Carrefour contará com um espaço exclusivo para itens e serviços de beleza, com consultores especializados, além de uma ampla linha de produtos, com mais de 2000 itens - número quatro vezes maior que o comercializado anteriormente - de marcas renomadas como Loreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel, entre outras.

 

Para 2010, a previsão do Carrefour é inaugurar 20 drogarias já com o novo conceito, além de revitalizar outras 20. As farmácias praticamente dobrarão de tamanho passando de uma média de 65m2 para 120m2, proporcionando mais conforto aos clientes. O investimento será de R$ 300 mil para cada unidade, independente de se tratar de reforma ou abertura de loja, num total de R$ 12 milhões aplicados no setor.

 

“Esse investimento está atrelado ao crescimento da classe C, que vem apresentando novos padrões de consumo e adquirindo produtos com maior valor agregado, como dermocosméticos. Além disso, temos um público 70% feminino, o que reforça a nova estratégia para as Drogarias Carrefour”, explica Oscar Teixeira, Diretor de Drogarias do Carrefour.

 

A decisão para a ampliação do sortimento e dos serviços na categoria foi baseada em um projeto-piloto iniciado em 2009, em 70 das 143 farmácias do Carrefour. A empresa registrou crescimento de 50% no faturamento, comparado ao mesmo período de 2008, nas lojas onde realizou a venda de dermocosméticos, com bons resultados especialmente em lojas que abrangem diversas faixas de consumidores. “Quando o assunto é beleza, as mulheres buscam cada vez mais o que há de melhor no mercado e as nossas drogarias estão preparadas para atender essa demanda crescente. Nossa meta é dobrar este resultado”, afirma Teixeira.

 

A segunda unidade remodelada acaba de ser inaugurada na loja de Interlagos Shopping, em São Paulo, e servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos. O Carrefour também aposta em outras ações para atrair consumidores de itens de beleza para suas farmácias. A empresa investiu em um mobiliário próprio para produtos deste segmento, que, através de uma ailuminação especial e vitrines temáticas, valoriza a exposição dos produtos.

 

Veículo: Jornal do Commercio - AM


Veja também

Dia sem impostos provoca filas para comprar gasolina

Consumidor abasteceu veículos com desconto de 53%, em protesto contra a alta carga tributária brasileira ...

Veja mais
Produtores preparam-se para safrinha

Colheita do milho vai se iniciar em junho no norte e noroeste paulistas. Problema foi[br]falta de chuva na florada &nbs...

Veja mais
Equívoco trava rolagem de dívidas de produtor de cacau

Pelo menos 6 mil produtores de cacau que deveriam ser beneficiados por novas regras aprovadas pelo Congresso Nacional te...

Veja mais
Vantagens da reciclagem energética

A prioridade é não só manter, mas também expandir a coleta seletiva e a reciclagem mecâ...

Veja mais
Pelo cliente do Nordeste, Mickey toca berimbau

O acelerado ritmo de crescimento da economia do Nordeste, superior à média nacional nos últimos ano...

Veja mais
Fabricantes entram na onda do "baixo sódio"

Alimentos: Arcor, Unilever, Pepsi e Nestlé atendem demanda do consumidor       Primeiro vie...

Veja mais
Preço do feijão de cor tem valorização de 74%

O preço médio pago ao produtor de feijão de cor - incluindo o carioquinha, rubi e rajadinho - valor...

Veja mais
Drogarias repaginadas

A rede de varejo Carrefour estreia neste ano um novo conceito nas drogarias da rede, com foco em beleza e bem-estar. Seg...

Veja mais
Um em cada cinco brasileiros trabalha no comércio

Setor foi responsável por 30% das vagas criadas no Brasil em 2009   Os comérciários represen...

Veja mais