Para alcançar também o público feminino da classe C, o Carrefour estreia um novo conceito nas drogarias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde
Para alcançar também o público feminino da classe C, o Carrefour estreia um novo conceito nas drogarias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde. Cada nova Drogaria Carrefour contará com um espaço exclusivo para itens e serviços de beleza, com consultores especializados, além de uma ampla linha de produtos, com mais de 2000 itens - número quatro vezes maior que o comercializado anteriormente - de marcas renomadas como Loreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel, entre outras.
Para 2010, a previsão do Carrefour é inaugurar 20 drogarias já com o novo conceito, além de revitalizar outras 20. As farmácias praticamente dobrarão de tamanho passando de uma média de 65m2 para 120m2, proporcionando mais conforto aos clientes. O investimento será de R$ 300 mil para cada unidade, independente de se tratar de reforma ou abertura de loja, num total de R$ 12 milhões aplicados no setor.
“Esse investimento está atrelado ao crescimento da classe C, que vem apresentando novos padrões de consumo e adquirindo produtos com maior valor agregado, como dermocosméticos. Além disso, temos um público 70% feminino, o que reforça a nova estratégia para as Drogarias Carrefour”, explica Oscar Teixeira, Diretor de Drogarias do Carrefour.
A decisão para a ampliação do sortimento e dos serviços na categoria foi baseada em um projeto-piloto iniciado em 2009, em 70 das 143 farmácias do Carrefour. A empresa registrou crescimento de 50% no faturamento, comparado ao mesmo período de 2008, nas lojas onde realizou a venda de dermocosméticos, com bons resultados especialmente em lojas que abrangem diversas faixas de consumidores. “Quando o assunto é beleza, as mulheres buscam cada vez mais o que há de melhor no mercado e as nossas drogarias estão preparadas para atender essa demanda crescente. Nossa meta é dobrar este resultado”, afirma Teixeira.
A segunda unidade remodelada acaba de ser inaugurada na loja de Interlagos Shopping, em São Paulo, e servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos. O Carrefour também aposta em outras ações para atrair consumidores de itens de beleza para suas farmácias. A empresa investiu em um mobiliário próprio para produtos deste segmento, que, através de uma ailuminação especial e vitrines temáticas, valoriza a exposição dos produtos.
Veículo: Jornal do Commercio - AM