Parceira oficial da Fifa, Coca-Cola é a única marca com exclusividade para realizar promoções com as bolas usadas nos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA. A Promoção “A Bola do Jogo do Brasil é sua” integra a campanha “Comemore do seu jeito”. Os sorteios acontecerão em datas próximas aos jogos do Brasil. E a partir do momento do envio do código, o consumidor também concorrerá instantâneamente a: 5.000 bolas exclusivas Coca-Cola & Adidas.
[Para participar, basta adquirir um produto da Coca-Cola Brasil e enviar o código encontrado nas tampas e anéis verdes de lata via torpedo ou inserir no site www.cocacola.com.br].
Objeto de desejo de milhões, as bolas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA estarão ao alcance de qualquer brasileiro. A partir desta quinta-feira, dia 20, a Coca-Cola lança a promoção “A Bola do jogo do Brasil é sua”, com o sorteio de uma bola de cada partida disputada pelo Brasil na África do Sul, além de milhares de bolas exclusivas fruto de uma parceria global entre Coca-Cola e Adidas. O felizardo receberá o “troféu” em um pedestal com o nome do confronto e data gravados na bola para eternizar esse momento. Os sorteios ocorrerão até o dia 14 de julho.
A promoção faz parte de “Comemore do seu jeito”, campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA da África do Sul, que convida as pessoas ao clima de celebração e entusiasmo que caracterizam o evento. Um convite que vai além do discurso e proporciona ao brasileiro experiências reais e únicas de comemoração.
“A Coca-Cola é a única marca que pode oferecer aos seus consumidores a experiência incrível que é ter uma bola usada no jogo do Brasil na Copa do Mundo FIFA. O nosso objetivo é trazer um pedacinho da comemoração para os nossos consumidores.”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Para marcar o lançamento da promoção estreia na TV o filme “Jogo Mágico”, na versão de 30”, desenvolvido pela agência JWT. A peça apresenta um garoto jogando bola em um campo de várzea. Quando faz um gol, corre para o córner e comemora de forma espontânea. Como se a sua comemoração tivesse uma força mágica, coisas grandiosas acontecem: o campo se transforma em um estádio da Copa do Mundo; a grama cresce, as traves ganham redes e as arquibancadas brotam do chão cheias de torcedores brasileiros que vibram e comemoram sem parar. O garoto retira a bola de dentro da rede e levanta a bola como um troféu, feliz da vida.
Mecânica - A mecânica é muito simples. Ao adquirir os produtos da Coca-Cola Brasil que participam da Promoção (Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Kuat, Fanta, Sprite, Guaraná Jesus, Guarapan e suas versões), o consumidor encontrará um código com 12 caracteres nas tampas e anéis verdes de lata. Para concorrer, precisará mandar o código via torpedo para o número 492200 ou fazer a inserção dos códigos no site www.cocacola.com.br.
A partir desse momento o consumidor estará concorrendo às bolas dos jogos do Brasil e ainda a cinco mil bolas exclusivas Coca-Cola & Adidas, de edição limitada e que não serão vendidas em lojas no Brasil. As três primeiras bolas do Brasil sorteadas serão as das partidas contra a Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Os demais sorteios dependerão do desempenho do time brasileiro na Copa do Mundo.
Sorteios – As bolas serão sorteadas via Loteria Federal sempre em datas próximas aos jogos do Brasil, com, no mínimo, três apurações: 16 de junho; 23 de junho e 26 de junho, datas que correspondem à primeira fase da Copa do Mundo. Dependendo do desempenho da seleção brasileira na África do Sul poderão ocorrer mais quatro sorteios até a grande final: 30 de junho; 7 de julho; 10 de julho e 14 de julho.
Prêmios Instantâneos - A partir do momento em que o consumidor envia o código através de torpedo ou através do site da Coca-Cola, ele também fica sabendo na hora se ganhou uma das cinco mil bolas exclusivas da parceria entre Coca-Cola & Adidas.
Regulamento - O regulamento da “A Bola do jogo do Brasil é sua” está disponível no site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), pelo Serviço de Atendimento de Promoções (4002-2121) ou nos pontos-de-venda.
Promoção – Assinada pelas agências JWT e Gringo, a comunicação da promoção envolve o pacote de mídia de transmissão da Copa do Mundo na Rede Globo, merchandising na Band e MTV, forte presença nos principais portais da web, material de ponto-de-venda, além da comunicação nas embalagens, sob criação da Oz Design. A agência responsável pela operação da promoção é a Bullet Promoções.
Cliente: Coca-Cola | Produto: Coca-Cola | Filme: Jogo Mágico | Direção de criação: Mario D’Andrea e Roberto Fernandez | Direção de arte: Filipe Cuvero | Redator: Christian Fontana | Atendimento: Renata Maximo, Isabel Castro, Tiago Lima e Gabriela Lorenzetti| Mídia: Ezra Geld, David Ralitera, Joao Dabbur, Bruno Storace, Lucindo Grizante, Ligia Mattos. | Planejamento: Ken Fujioka, Paulo Macari, Joyce Moraes e Marcelo Bazan | Produção e direção de RTV: Márcia Branco e Tina Araujo | Produtora: Vetor Zero/Lobo | Direção: Nando Cohen e Cadu Macedo | Produtor Executivo: Alberto Lopes Direção de CG: Binho Shigemura | Atendimento: Roberta Reigado | Pós-Produção: Equipe Vetor Zero/Lobo | Produtora de som: Dr.Dd Eletromúsica | Locutor: Eduardo Muniz | Aprovação do cliente: Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Cristina Turnes, Gian Martinez, Marry Zerkowski, Cristina Cadore.
Comemore do seu Jeito – A promoção “A Bola do jogo do Brasil é sua” integra a campanha “Comemore do seu jeito”, tema da comunicação de Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul, que convida as pessoas ao clima de celebração e entusiasmo que caracterizam o evento. Um convite que vai além do discurso e proporciona ao brasileiro experiências reais e únicas de comemoração, como foi o “Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA por Coca-Cola”, “Promoção Coca-Cola Carregadores de Bandeira” e “Em Busca da 6ª Comemoração”.
Coca-Cola e Copa do Mundo - A Coca-Cola é uma das marcas mais tradicionais na história da Copa do Mundo de futebol e integra o restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA. A marca está presente em todas as edições do evento desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios. Na década de 70, a Coca-Cola intensificou sua presença no esporte ao tornar-se patrocinadora permanente da FIFA, em 1974, e oficial da Copa do Mundo, a partir da edição de 1978.
Sistema Coca-Cola Brasil - A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br ].
Veículo: Revista Fator Brasil