A JBS-Friboi deve abrir uma unidade no município de Pirapozinho (SP) para a produção de margarinas, outras gorduras vegetais e óleos não comestíveis de animais. A fábrica também deve se dedicar à produção de sorvetes, cosméticos, produtos de perfumaria, higiene pessoal e limpeza (sabões e detergentes sintéticos), além de outros produtos químicos. Com a abertura da nova fábrica, a unidade de Lins (SP) deve se dedicar exclusivamente ao comércio varejista de carnes e de produtos alimentícios em geral.
A informação consta na edição publicada ontem do Diário Oficial do Estado de São Paulo. De acordo com o informe oficial, a decisão de diversificação de atividades foi tomada pela companhia em reunião de diretoria realizada em 4 de maio.
A unidade de Lins pertencia ao frigorífico Bertin, adquirido pela JBS-Friboi em setembro do ano passado. Procurada, a assessoria de imprensa da JBS informou que a companhia não poderia comentar a estratégia por conta do período de silêncio em razão da oferta pública de ações.
Veículo: DCI