O varejo segue com força total nas vendas sazonais e até mantém o ritmo de ultrapassar as expectativas iniciais das entidades que analisam mensalmente o mercado nacional. Tanto é assim que as vendas do comércio varejista no Dia dos Namorados aumentaram 10,9% no País, na semana entre os dias 6 e 12 de junho, em relação ao mesmo período de 2009, segundo a Serasa Experian. O resultado superou as expectativas da empresa, que esperava um crescimento de 4,2%. Entre sexta-feira e domingo, as vendas subiram 2,9%, ante o período de 12 a 14 de junho do ano passado.
Na capital paulista, as vendas tiveram alta de 6,5% na semana do Dia dos Namorados e de 12,7% no fim de semana. De acordo com a Serasa Experian, o frio, as promoções do varejo e a possibilidade de parcelar o pagamento estimularam os consumidores a comprar presentes para o Dia dos Namorados. A Serasa Experian fez a pesquisa com base em uma amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa entre os dias 6 e 12 de junho deste ano.
Alguns dos itens que foram mais procurados pelos consumidores nesta data foram produtos como peças de vestuário, bombons, livros e alianças.
Veículo: DCI