Na expectativa da alta temporada de inverno aliada à Copa do Mundo, a Sony espera receber a marca de 40 mil visitantes em sua loja-conceito montada no Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão, no período de dois de junho a dois de agosto. Isso representa um crescimento de 50% do número de visitações ao espaço montado em 2009. Para atingir a meta, a marca aumentou o tamanho de seu ambiente no shopping em 273% em relação ao do ano passado, e hoje está com 118 metros quadrados.
"A temporada de inverno de Campos do Jordão é um dos períodos de maior movimentação comercial no Brasil, e acreditamos no potencial de negócios que podemos gerar", afirma Paulo Jaen, gerente-geral de Vendas.
O executivo explica que a ação é estratégia de marketing e tem como objetivo permitir que o consumidor experimente os produtos, receba as devidas orientações e tire todas as dúvidas com os consultores da empresa, além de compor o projeto de expansão das lojas da Sony.
Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria, a Sony Style do Brasil, localizada no Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano inaugurou sua segunda loja, no Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompeia, a quarta, em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador.
A Sony Corporation é patrocinadora oficial da Fifa até 2014 e seu contrato de US$ 305 milhões prevê participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo Fifa de 2010 e de 2014.
Veículo: DCI