LG crescerá com linha branca e notebooks

Leia em 1min 30s

Fabricante vê demanda acima do esperado de televisores para a Copa do Mundo

 

O diretor de marketing da LG Electronics, Eduardo Toni, diz que as vendas de TVs nesta Copa foram acima do esperado, mas não sentiu dificuldade em atender a demanda. A partir de agosto, a empresa foca na venda de linha branca e notebooks.

 

Qual o resultado da LG em vendas de TVs na Copa?

 

A nossa Copa aconteceu no mês passado. Não posso revelar números,mas vendemos tudo o que pudemos sem apelar para a redução de preços. O desempenho foi bem diferente da última Copa do Mundo, quando tivemos dificuldades para atingir as metas durante omundial de futebol e quando o varejo precisou reduzir bastante o preço dos televisores para conseguir vender seus estoques. “No segundo semestre, iremos renovar essas linhas [branca e notebooks] com ações de marketing”

 

Quais as suas perspectivas de crescimento este ano?

 


A estimativa é de alta em torno de 20% a 25% ante 2009. O resultado será puxado pelas áreas nas quais temos atuação ainda limitada, como linha branca e notebooks. No segundo semestre, iremos renovar essas linhas comações demarketing. Quais as limitações desses segmentos? O problema é o preço, apesar do notebook estar crescendo bastante. Omodelo já até substitui o desktop como principal computador da casa, mas não temos modelos com preço de saída, ou seja, em torno de R$ 1 mil, que é onde está o grande mercado para esses produtos.No caso de itens de linha branca, todos os nossos modelos são importados, o que faz com que eles não sejam tão competitivos no nosso mercado.

 


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Feira livre: escolha certo e economize

Comprar produtos hortifrutigranjeiros na época de safra pode render uma economia de 40% no orçamento e aum...

Veja mais
Aquecedores têm variação de 72% nos preços, diz estudo

Com a procura em alta nas lojas brasileiras, os aquecedores apresentam variação de 72% nos preços, ...

Veja mais
Instituto Lojas Renner investe R$ 4,6 milhões em projetos

O Instituto Lojas Renner, ligado à rede varejista de vestuário, completa dois anos este mês e comemo...

Veja mais
Sony espera 40 mil em sua loja no Market Plaza

Na expectativa da alta temporada de inverno aliada à Copa do Mundo, a Sony espera receber a marca de 40 mil visit...

Veja mais
Televisores de LED estão em falta nas lojas

Aumento das vendas por causa da Copa do Mundo faz com que faltem principalmente modelos de 32 e 40 polegadas   A ...

Veja mais
Preço da laranja estimula viveiristas

Disparada do valor da caixa da fruta, que saltou de R$ 5 para R$ 15 nesta safra, aquece mercado de produçã...

Veja mais
Clima favorece qualidade do morango

Em Atibaia e Monte Alegre do Sul dias ensolarados e clima ameno deixam frutos doces e mais vermelhos   Pouca chuv...

Veja mais
Mercado interno descobre o gengibre

Em vez de exportar maior parte da produção, como em outros anos, agricultores vendem 70% da safra no Brasi...

Veja mais
Bimbo adia início das operações

O início das operações da fábrica do grupo mexicano Bimbo no Estado, que estava previsto par...

Veja mais