Fabricante vê demanda acima do esperado de televisores para a Copa do Mundo
O diretor de marketing da LG Electronics, Eduardo Toni, diz que as vendas de TVs nesta Copa foram acima do esperado, mas não sentiu dificuldade em atender a demanda. A partir de agosto, a empresa foca na venda de linha branca e notebooks.
Qual o resultado da LG em vendas de TVs na Copa?
A nossa Copa aconteceu no mês passado. Não posso revelar números,mas vendemos tudo o que pudemos sem apelar para a redução de preços. O desempenho foi bem diferente da última Copa do Mundo, quando tivemos dificuldades para atingir as metas durante omundial de futebol e quando o varejo precisou reduzir bastante o preço dos televisores para conseguir vender seus estoques. “No segundo semestre, iremos renovar essas linhas [branca e notebooks] com ações de marketing”
Quais as suas perspectivas de crescimento este ano?
A estimativa é de alta em torno de 20% a 25% ante 2009. O resultado será puxado pelas áreas nas quais temos atuação ainda limitada, como linha branca e notebooks. No segundo semestre, iremos renovar essas linhas comações demarketing. Quais as limitações desses segmentos? O problema é o preço, apesar do notebook estar crescendo bastante. Omodelo já até substitui o desktop como principal computador da casa, mas não temos modelos com preço de saída, ou seja, em torno de R$ 1 mil, que é onde está o grande mercado para esses produtos.No caso de itens de linha branca, todos os nossos modelos são importados, o que faz com que eles não sejam tão competitivos no nosso mercado.
Veículo: Brasil Econômico