Farmácia: Supermercado também investe no setor

Leia em 1min

As farmácias estão no foco das grandes redes varejistas, que veem no negócio uma chance de diversificar sua receita. Só o Walmart anunciou a abertura de 100 unidades este ano, para se somar às 200 já existentes sob as bandeiras Maxxi e Todo Dia. A Drogaria Carrefour, por sua vez, apresentou mês passado um novo modelo de loja, com foco em beleza e bem-estar e voltado à classe C.

 

No ano passado, o Pão de Açúcar chegou a abrir 430 vagas para drogarias que recebem as bandeiras do grupo no Sul, Sudeste, Nordeste e Distrito Federal. O conglomerado de Abilio Diniz estuda fazer aquisições no setor. "Eles chegaram a fazer uma oferta pela Pague Menos, que não foi aceita", diz uma fonte.

 

Os supermercados, porém, ainda têm um longo caminho a percorrer nesse mercado, segundo a Abrafarma. "Eles têm apenas 3% das vendas, ainda estão aprendendo a operar no setor", afirma Sérgio Mena Barreto, presidente da associação. As aquisições seriam a maneira mais rápida de conquistar esse conhecimento. Em setembro do ano passado, a Farmais foi comprada pelo BTG Pactual. No início de 2008, foi a vez da Drogasil comprar a brasiliense Vison. (DM)

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Nas festas de S.João quem se diverte mesmo é o Leão

Se depender do percentual de tributos embutidos nos preços finais dos produtos vendidos nos arraiais, a mordida d...

Veja mais
Posto em supermercado acirra disputa

A concorrência na comercialização de combustíveis entre postos convencionais e supermercados ...

Veja mais
Loja que "dá produto" chega ao varejo do País

Um novo conceito de marketing de varejo chega ao Brasil, com a primeira franquia da Sample Central, uma loja de rua que ...

Veja mais
Nova fábrica da Danone moderniza produção e distribuição regional

A Danone, uma das maiores indústrias de laticínios do mundo, está investindo R$ 60 milhões n...

Veja mais
Tetra Pak vê como irreversível concentração em lácteos

Dona de 95% do mercado de embalagens para leite longa vida no Brasil, a Tetra Pak vê como positiva e irrevers&iacu...

Veja mais
Consumidor presta menos atenção às propagandas

Segundo pesquisa, anunciante tem apenas 6,5 segundos para apresentar sua mensagem   Num dos corredores do Palais ...

Veja mais
Vulcabras-Azaléia investe R$ 98 mi em expansão de fábricas e tecnologias

A Vulcabras-Azaléia, maior fabricante brasileiro de calçados , investirá R$ 98 milhões na ex...

Veja mais
Rossi garante apoio para preços do arroz

"A cadeia produtiva do arroz terá todo o apoio do governo no que se refere à comercialização...

Veja mais
Cancro cítrico volta a incomodar a citricultura em viveiro de São Paulo

A Secretaria de Agricultura de São Paulo confirmou o retorno de casos de cancro em viveiros de citros no estado, ...

Veja mais