US$ 50 milhões para turbinar a Bud Light

Leia em 1min 20s

A Anheuser-Busch anunciou campanha publicitária de US$ 50 milhões para a Bud Light, que exaltará a facilidade de beber o produto e tentará deixar a marca em destaque, enquanto a rival MillerCoors espera até o Ano Novo para lançar novos anúncios da Miller Lite. A propaganda da Bud Light, que começa a ir ao ar no sábado, durante o futebol americano universitário, apresenta situações que vão desde um jogo da modalidade até uma festa em uma piscina, para contar aos consumidores que nem todas as cervejas light são iguais e que a Bud Light possui sabor. 

 

"As cervejas light, enquanto categoria, tornaram-se um pouco mais onipresentes e, portanto, diferenciar-se em meio à série de opções que existem para os consumidores, para mim, é o que vai ganhar o jogo", disse Keith Levy, vice-presidente de gestão de marca. 

 

A cervejaria, cuja sede fica em Saint Louis e está sendo comprada pela belga InBev SA, destacou que os consumidores avaliaram que a Bud Light tem sabor e é fácil de beber. 

 

Enquanto outras empresas de vários setores limitam os gastos em anúncios em meio à desaceleração econômica, a Anheuser-Busch pressiona com força sua maior marca. O setor cervejeiro é considerado relativamente à prova de recessões. De fato, as vendas gerais da Anheuser-Busch subiram 2% no verão, terceiro trimestre nos EUA. 

 

A Bud Light teve participação de mercado de 39% no segmento em 2007, segundo Eric Shepard, diretor do periódico setorial Beer Marketer´s Insights. A Miller Lite conseguiu 17,2% e a Coors Light, 15,3%. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Publicis anuncia novo comando para Brasil e AL

O publicitário Paulo Salles teve que providenciar novo passaporte mês passado. O anterior já est&aac...

Veja mais
Pague Menos prepara expansão no Sudeste

A rede cearense Pague Menos, considerada a "Casas Bahia das farmácias", jogou por terra uma das premissas do vare...

Veja mais
Ex-subsidiária da Philips produz PCs no Recife

A Elcoma, antiga subsidiária da Philips no Recife, deu início a seu plano para fabricar computadores. Com ...

Veja mais
Inspirados

Se a batata frita for inegociável, pelo menos insista na mente sana. O Pão de Açúcar prev&ec...

Veja mais
Leilão de rodovias federais deve atrair menos estrangeiros

Com a escassez de crédito e taxas de retorno do investimento mais baixas do que nos últimos leilões...

Veja mais
Jussara altera planos e compra fábrica em MG

A recente mudança no mercado de lácteos - com o recuo de preços por conta da maior oferta - levou o...

Veja mais
Contém 1g apresenta para Taubaté conceito inédito de loja

O Contém 1g realiza encontro amanhã, dia 2, no Hotel Baoba. Os interessados serão recebidos pela eq...

Veja mais
Marca britânica assina licenciamento no país

A Laura Ashley, tradicional marca britânica, fechou com a paulista Artelassê seu 1º contrato de licenci...

Veja mais
Pão

O presidente da Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amip), Antônio ...

Veja mais