Tic Tac espera crescimento de 15% para 2010 e apresenta maior lançamento de sua história no país

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A marca de pastilhas líder no mercado nacional com 37% de share traz a versão combinada Tic Tac Cereja e Maracujá e atualiza portfólio.

 

Com o objetivo de oferecer aos consumidores novas opções em pastilhas com menos de 2 quilo calorias, a Tic Tac, marca do Grupo Ferrero, líder de mercado que comemora 15 anos no país, acabou de lançar mais uma novidade para o mercado brasileiro: o Tic Tac Cereja e Maracujá, primeiro sabor da marca com pastilhas coloridas e mistas, e colorantes naturais e sintéticos, que vêm para substituir o sabor Cereja Extra Mint do portfólio.

 

Segundo o diretor de marketing da Ferrero do Brasil, Guillaume Simon, o objetivo é conferir mais dinamismo à marca. “Com relação ao novo sabor queríamos ter mais uma opção de sabor frutado para Tic Tac. Este segmento cresceu cerca de 35% em volume nos últimos dois anos”. O novo produto passa a ser comercializado este mês em supermercados, padarias, bares, mercearias, bancas de jornal de todo o país com preço sugerido de R$ 1,00.

 

Na liderança do mercado de pastilhas - No ano passado, Tic Tac fechou o acumulado do ano com nove pontos de participação em volume e 11 pontos de participação de mercado em valor. “Com esse resultado, pudemos manter a 2ª posição do mercado de balas, pastilhas e caramelos do país. Mas, se considerarmos somente o segmento de pastilhas, no qual a marca está inserida, somos a 1ª marca com 37% em participação (valor)”. Com este lançamento, a marca espera um crescimento de vendas (volume) de 15%. Em 2009, Tic Tac vendeu 1500 toneladas.

 


Brasil x Europa x EUA – Em comparação com a Europa e os EUA, o mercado nacional apresenta duas diferenças. A primeira é na distribuição: no Brasil, grande parte do volume está concentrada no pequeno varejo (bares, mercearias, padarias etc) enquanto na Europa e nos EUA ocorre o inverso. “Cerca de 80% do mercado está concentrado nas grandes redes”, comenta Simon. E a segunda é na inovação já que o consumidor brasileiro prioriza a refrescância sem se preocupar com outros benefícios, sendo que o que é relevante em termos de consumo são os novos sabores (frutados e mentolados). E na Europa e nos EUA, há uma demanda cada vez maior por outros tipos de experiências organolépticas (propriedades que podem ser percebidas pelos sentidos).

 

“O objetivo de Tic Tac com este lançamento é oferecer uma inovação relevante para o consumidor. Foi realizada uma pesquisa de metodologia internacional e descobriu que 77% dos consumidores brasileiros gostaram da mistura de sensações que o Tic Tac Cereja e Maracujá oferece”, comenta Simon. E finaliza: “Lançamos sabores que perdurem no mercado ao longo dos anos. A mistura de sabores é uma prática que estimula o consumidor no ato da compra”, afirma Simon.

 

Mais divertido, Tic Tac colorido e caixinha transparente. É o primeiro sabor da marca com pastilhas coloridas e mistas (mentolado/frutado).

 

Tic Tac - 15 anos no Brasil - Nestes 15 anos no país, os produtos Tic Tac foram consumidos por mais de 95% dos brasileiros de todas as classes sociais e de todas as idades. Conquistou o coração do brasileiro por ser um produto inovador (que oferece balanço entre sabor e refrescância), por ter baixas calorias (cada bala tem menos de 2 quilo calorias) numa caixinha prática, moderna e fácil de ser transportada. Desde 2002 é a segunda marca do mercado e a líder no segmento de pastilhas. Tic Tac oferece algumas opções para que os brasileiros possam se divertir e refrescar seu hálito em todos os momentos do dia. A marca do grupo italiano Ferrero está presente no mercado mundial há mais de 30 anos. O produto disponível no país é 100% produzido na fábrica da empresa em Quito, no Equador. Ao todo são seis fábricas de Tic Tac no mundo, localizadas no Canadá, Irlanda, Polônia, Equador, Itália e Austrália.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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