Carrefour terá novo presidente no Brasil

Leia em 1min

Com a saída de Jean-Marc Pueyo do grupo, o brasileiro Luiz Fazzio assume o comando da empresa

 

O Carrefour anunciou ontem a troca de comando de suas operações no Brasil. O novo diretor superintendente será o brasileiro Luiz Fazzio, de 49 anos, que substituirá Jean-Marc Pueyo.

 

O executivo tem vasta experiência no varejo, com passagens pelo Makro, Walmart e Pão de Açúcar. Fazzio atuou também por sete anos como diretor-geral da C&A no Brasil. O executivo ingressou no Carrefour em 2009, quando passou a integrar o comitê executivo da companhia, sendo atualmente responsável pelas áreas comerciais e da cadeia de abastecimento. A nomeação será no dia 1.º de agosto.

 

Segundo comunicado do Carrefour assinado pelo presidente mundial do grupo, Lars Olofsson, o francês Pueyo, que liderou as operações brasileiras da varejista por sete anos, está deixando o grupo. "Luiz Fazzio aporta ao Carrefour Brasil sua liderança e conhecimento do varejo, especialmente em hipermercados, quando a empresa inicia um novo estágio de desenvolvimento", afirmou a companhia.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Governo vai restringir concentração no varejo

Seae estuda alternativas para barrar o surgimento de monopólios que possam eliminar a concorrência em merca...

Veja mais
Classe D compra produto mais barato e faz crescer marca regional

Supermercado da periferia é porta de entrada para fabricantes de outros Estados   Na última d&eacut...

Veja mais
Vendas da Philips crescem 40% no Brasil

Copa do Mundo estimulou setor de TV e fez desaparecer prejuízo do segundo trimestre de 2009   O impulso da...

Veja mais
Magazine Luiza reforça São Paulo e sonha com Rio e Centro-Oeste

Um prédio de 9 mil metros2 na Marginal Tietê será o "quartel general" do Magazine Luiza a partir de ...

Veja mais
Embalagens e nomes inspirados nas marcas líderes são armas para vender

Entre os produtos de higiene pessoal, os absorventes higiênicos da marca Seja Livre chamam atenção n...

Veja mais
Detergente Omo

A Unilever lança esta semana, nos supermercados Walmart, a sua primeira versão do detergente Omo completam...

Veja mais
Vendas do setor crescerão 10%

40,9 milhões por dia é o total de frequentadores de padaria   O segmento de panificaçã...

Veja mais
Magazine Luiza prevê chegar a R$ 15 bilhões

Depois de oficializar a aquisição das 141 lojas da rede paraibana Maia, Luiza Helena Trajano, presidente d...

Veja mais
Café contraria as previsões e preços continuam em alta

O café brasileiro segue no contra fluxo, com garantia de preços firmes até o fim do ano. A escassez...

Veja mais