Para aquecer a estação mais fria do ano, a Yoki Alimentos apresenta o novo Sopão de Ervilha e Amaranto com Macarrão e Bacon. Inédito no mercado, o produto é uma deliciosa opção para o inverno, com uma combinação de proteínas, vitaminas e o legítimo tempero brasileiro, conferido pela marca Kitano.
Além de muito saboroso, o grão de amaranto é altamente nutricional, com 15% de proteínas de alto teor biológico e todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz. Também é fonte de cálcio biodisponível (com melhor absorção pelo organismo) e de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes.
Já a ervilha, outro forte candidato para uma alimentação saudável, possui sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio e cobre, elementos que são constituintes estruturais dos tecidos corpóreos e reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos, além de vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante no metabolismo energético.
“O lançamento foi desenvolvido para os consumidores que buscam educar os hábitos alimentares no dia a dia e enriquecer as refeições com proteínas e vitaminas, mas sem deixar de lado o sabor caseiro”, afirma Gabriel Cherubini, vice-presidente da Yoki.
O novo Sopão de Ervilha e Amaranto é ideal para as refeições em família, pois rende até oito pratos. A Kitano traz ainda as linhas: Sopas Cremes, mais leves e saborosas; Sopas Claras, para o consumo como entrada ou sugestão de prato leve; e as Instantâneas, para quem não dispensa a praticidade no preparo do alimento.
Perfil- A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 580 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 19 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A linha Mais Vita, de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País. [www.yoki.com.br].
Veículo: Revista Fator Brasil