Padarias vendem mais no semestre

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As panificadoras da Capital registraram incremento de até 15% no faturamento no primeiro semestre na comparação com igual intervalo do exercício anterior. Conforme representantes do setor, a diversificação do mix e o aumento da renda refletiram positivamente no resultado. A expectativa para os últimos seis meses de 2010 é de alta semelhante, sobretudo em virtude das datas comemorativas.

 

Na Padaria Vianney, localizada no bairro Funcionários, na região Centro-Sul, o aumento do mix de produtos e o avanço do segmento food service - café da manhã, almoço, café da tarde e pizzaria - contribuíram para o crescimento de 10% da receita no período. "O aumento do poder de compra do consumidor ainda elevou o volume de vendas, já que produtos antes considerados supérfluos passaram a fazer parte da lista de compras", explicou o proprietário do estabelecimento, Pedro Santiago de Moraes.

 

De acordo com ele, a antecipação do inverno também impulsionou a comercialização de caldos. Entretanto, segundo Moraes, a segunda quinzena de julho já dá sinais de desaquecimento devido às férais escolares, mas a expectativa é de resultado positivo de agosto a dezembro.

 

"Estimamos alta de 10% da receita em 2010 frente o exercício anterior. As datas comemorativas como o Dia dos Pais e o período natalino também tendem a contribuir para o bom desempenho", afirmou.

 

Já na padaria La Baguette, situada no bairro Carmo Sion, na região Centro-Sul, o faturamento teve incremento de 15% nos primeiros seis meses deste ano na comparação com igual intervalo do ano passado. Conforme o proprietário Yuri Dolabella, a diversificação dos produtos fez toda a diferença na performance.

 

Segundo ele, a padaria também disponibiliza serviços de café da manhã e almoço, ampliando a receita. "Desde o final do ano passado é notório que o consumidor está mais confiante no mercado e com mais dinheiro no bolso. Tradicionalmente, o segundo semestre é melhor para os negócios que o período de janeiro a junho", afirmou.

 

A Boníssima Padaria, com duas unidades em Belo Horizonte, registrou elevação de 7% na receita até junho. De acordo com um dos sócios do estabelecimento, Eduardo Carneiro, com o aumento do poder aquisitivo os produtos ganharam maior giro.

 

Ele destacou que ainda neste ano devem ser iniciadas as obras para a criação de um espaço gourmet na padaria. O objetivo é oferecer serviços como almoço e café da tarde.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


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