O grupo alimentício francês Danone afirmou que a crise econômica continua a afetar a demanda de seus produtos na Europa. Apesar disso, o grupo registrou um crescimento de 9,3% no volume de vendas em produtos lácteos somente no segundo trimestre, puxado por forte expansão em Estados Unidos, Brasil, México, Argentina e Japão. Segundo o vice-presidente financeiro da Danone, o Brasil foi um dos países que puxaram o crescimento da companhia. A empresa citou ainda Estados Unidos, Rússia e Ásia como alavancadores de seus bons resultados.
O lucro operacional da Danone subiu 2% no primeiro semestre, para 1,28 bilhão de euros. Já as vendas aumentaram 7%, para 8,36 bilhões de euros.
Brasil
"A Danone Brasil apresenta taxa de crescimento duas vezes maior que a média do Grupo, garantida pelo crescimento contínuo de dois dígitos em suas operações no País", afirmou o presidente Danone Brasil, Mariano Lozano. Segundo ele, especificamente no território brasileiro a empresa investe no desenvolvimento do segmento de lácteos frescos, onde existe oportunidade considerável de expansão quando se compara com outros mercados, mais maduros.
Na Região Nordeste, por exemplo, onde o consumo dos produtos lácteos frescos ainda está abaixo da média nacional, a Danone inaugurou em julho a sua segunda fábrica no País, na cidade de Maracanaú (CE), com investimentos de R$ 60 milhões. De acordo com a empresa, a unidade deve contribuir para a obtenção de uma distribuição mais abrangente no norte e nordeste.
Veículo: DCI