A Associação Paulista de Supermercados (Apas) elegeu esta semana como novo presidente para o biênio 2010-2012, João Galassi, supermercadista da região de Campinas, que substitui João Sanzovo. Este último concluiu seu ciclo à frente da entidade após dois mandatos, na última terça-feira.
A criação das diretorias, que marca o início da nova gestão, visa ampliar o atendimento ao associado e, por consequência, proporcionar melhorias ao consumidor final, que é foco de todos os trabalhos do setor. "A Inovação será, além da marca desta gestão, a temática da Feira Apas 2011", lembrou Galassi.
Ele ainda complementou: "Ao longo dos anos, cada presidente aqui presente deu sua contribuição e ajudou a transformar a Apas em exemplo de representatividade, congregando empresas de todos os tamanhos, dispostas a defender os interesses do setor", enfatizou Galassi em seu discurso de posse.
Projetos
Para desenvolver os projetos da entidade, foram criadas diretorias de gestão, sendo nove de apoio ao associado, cinco institucionais e quatro de apoio à gestão da Apas. As pastas terão diretores responsáveis nomeados, mas a participação é aberta a todos os vice-presidentes e conselheiros, que poderão contribuir desde que preencham três requisitos: vontade de servir, afinidade com os projetos e tempo de dedicação.
"Essa estratégia visa atrair e envolver mais o supermercadista nos debates pertinentes ao setor", esclareceu o novo presidente eleito. A entidade possui atualmente 1.500 associados, somando 2.600 lojas, que faturam R$ 54,7 bilhões por ano e geram cerca de 300 mil empregos diretos.
Veículo: DCI