Rede Ponto Frio deve virar marca "premium" e priorizar classes AB

Leia em 1min 10s

A rede Ponto Frio prepara uma reestruturação de seu negócio. O objetivo é tornar a marca "premium" e priorizar as classes A e B.

 

"Queremos virar a grande opção do setor. Trabalharemos para que o Ponto Frio seja para o varejo de eletrodoméstico o que a bandeira Pão de Açúcar é para o consumidor de supermercado", disse ontem Roberto Fulcherberguer, vice-presidente comercial da Nova Globex, empresa formada por Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Eletro.

 

Para isso, a empresa irá focar nas lojas de shoppings. Segundo o executivo, será uma "loja referência, lançadora de tecnologia".
A Nova Globex também prepara mudanças nas Casas Bahia, porém, "sem perder o DNA da marca". "Atualizaremos as lojas, que serão repaginadas", disse.

 

O Grupo Pão de Açúcar também anunciou expectativa de faturamento da Nova Globex de mais de R$ 20 bilhões em 2011. Neste ano, deve superar os R$ 18 bilhões.
Na primeira metade deste ano, as vendas brutas de Ponto Frio, Extra Eletro e Casas Bahia somaram R$ 8,946 bilhões.

 

Com o negócio, a empresa espera sinergia anual de R$ 510 mil a R$ 850 mil, que deve ser 100% atingida a partir de meados de 2012.
Inicialmente, a estimativa era de que o fluxo de sinergias, trazido a valor presente, ficasse em R$ 2 bilhões. O valor foi revisado para entre R$ 4 bilhões e R$ 7 bilhões.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Nova Globex vai abrir só 15 lojas em 2011

Varejo: As rivais Máquina de Vendas e Magazine Luiza planejam inaugurar 30 pontos de venda cada uma   No a...

Veja mais
Serviço no varejo movimenta R$ 1,4 bi

Instalação de computadores e TVs e garantia estendida são a nova fronteira da competiç&atild...

Veja mais
Nova Casas Bahia prevê somar vendas de R$ 18 bilhões

A classe emergente que disparou no Brasil vira meta do novo conglomerado resultante da união da Casas Bahia, Pont...

Veja mais
Tesco ou Casino pode comprar operação do Carrefour

O Carrefour , segunda maior rede varejista mundial, adicionou a Tesco, inglesa, e a francesa Casino Guichard-Perrachon (...

Veja mais
Após seis anos, rede Hortifruti prepara retorno a São Paulo

Seis anos depois de se afastar de São Paulo, a rede capixaba Hortifruti, voltada para a venda de frutas, legumes ...

Veja mais
Jogos no celular 'roubam' vendas da Sony e Nintendo

Serviços: Cresce o número de pessoas que usam o smartphone no lugar de consoles específicos  ...

Veja mais
A Whirlpool ocupa o primeiro lugar do pódio

A subsidiária brasileira da Whirlpool, líder nacional do mercado de linha branca, foi escolhida a vencedor...

Veja mais
Após fim de divergências, ''Nova Globex'' prevê receita de R$ 20 bilhões em 2011

Dois meses depois de resolvido o imbróglio entre as famílias Klein e Diniz que quase pôs fim ao maio...

Veja mais
Encontro

Abilio Diniz participou ontem, pela manhã, de encontro com analistas e investidores para falar sobre o plano estr...

Veja mais