A Papirus, empresa do interior paulista que produz papel cartão, disse que as encomendas para as festividades do final de ano estão mais elevadas que o registrado em 2009.
Segundo o gerente de marketing da companhia, Eduardo Gianini a previsão de faturamento para este ano está na casa dos R$ 210 milhões. A maior parte vem da fabricação de embalagens onde é utilizada uma grande parte de aparas, material originado de reciclados. Dos seis tipos de produtos da Papirus utiliza apenas fibras virgens de celulose de eucalipto.
Em função desse aspecto de sua produção, o executivo acredita que a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) deverá apresentar um incremento na demanda da companhia, cuja capacidade instalada em sua fábrica, localizada em Limeira (130 km de São Paulo) é de 90 mil toneladas ao ano.
"Essa política reforça a perspectiva de alavancarmos mais negócios e estamos preparados", afirmou ele. Em função desse aumento da demanda, Gianini comentou ainda que a diretoria da Papirus já estuda a expansão da capacidade instalada. "Ainda não temos definição sobre essa expansão, está em análise entre a diretoria e os acionistas da empresa", explicou. A empresa recicla 60 mil toneladas de papel ao ano.
Veículo: DCI