Azeite Gallo cresce 30% e lança produto premium no país

Leia em 2min 40s

Brasil é o principal mercado internacional da marca, que é líder nas principais regiões consumidoras do país com market share de 30%.

 

Para marcar sua expertise na categoria e a liderança no mercado brasileiro, o Azeite Gallo, que registrou crescimento de 30% em janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, está ampliando a linha de produtos no país com o lançamento do Gallo Reserva Extra Virgem. Antes comercializado somente em Portugal, o produto é elaborado pelos mestres azeiteiros, que selecionam e espremem as melhores azeitonas de suas próprias reservas para criar um azeite diferenciado. A tradicional marca portuguesa, que é a mais vendida em todos os formatos, consolida sua liderança nas principais regiões consumidoras do país (Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Nordeste e Centro-Oeste), com um market share de 30%.

 

O azeite vem ganhando cada vez mais destaque nas mesas dos brasileiros, pois além de saboroso é considerado um alimento funcional, ou seja, que traz benefícios à saúde. "O Brasil ocupa uma posição estratégica no plano de expansão global da marca, pois é o mercado que mais cresce atualmente", afirma a diretora-geral da Gallo Brasil, Rita Bassi, ressaltando que o azeite Gallo é comercializado em 36 países.

 

Novo visual e acidez mais baixa – Junto com a chegada do novo produto, o Azeite Gallo traz outra novidade: novos rótulos - modernos e atuais que comunicam também a mudança de sua imagem institucional no país, após quase 70 anos. Os produtos Gallo estão com novo visual. O tradicional galo agora está virado para a direita, representando o futuro, e contempla os famosos ramos de oliveira ao lado, num design e layout diferenciados. Além disso, o Gallo Extra Virgem, que antes tinha 0,7% de acidez, passa a ter 0,5%. “São muitos os fatores que influenciam a qualidade do azeite, um dos quais a acidez. Com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade do Gallo Extra Virgem, a marca diminuiu a acidez do produto tendo o cuidado de manter o mesmo perfil organoléptico (propriedades sensoriais do produto que envolvem paladar, cor, aroma e textura) que conquistou os brasileiros há tantas décadas”, acrescenta Rita Bassi.

 

O Azeite Gallo vem, cada vez mais, demonstrando sua expertise em fazer azeite, afinal são 89 anos (foi fundado em Portugal em 1919), seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Presente no país desde 1939, o tradicional azeite português tornou-se uma tradição, passada de geração para geração e presente nos momentos especiais da família brasileira.

 

Mercado deve dobrar de tamanho até 2015 - O Gallo Reserva chega para disputar um mercado extremamente aquecido. Só no ano passado, o setor movimentou 25 milhões de litros/ano, registrando vendas da ordem de R$ 680 milhões. Dados recentes do mercado brasileiro de azeites, de julho a agosto deste ano, demonstram um crescimento acumulado de 15% em volume e 7% em faturamento, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do COI, Comitê Oleícola Internacional, estima-se que o mercado brasileiro duplique de tamanho até 2015.

 

Veículo: Portal Fator Brasil


Veja também

Yoki apresenta novidades para a operação verão 2008

Empresa aposta no lançamento e na promoção de produtos durante o verão, que devem elevar as ...

Veja mais
Yoki apresenta novidades para a operação verão 2008

Empresa aposta no lançamento e na promoção de produtos durante o verão, que devem elevar as ...

Veja mais
Animale para os íntimos

  Veículo: O Globo - RJ...

Veja mais
Corpus Light sabor salada de frutas, o lançamento gostoso e nutritivo da Danone

Mais uma deliciosa opção com a exclusiva fórmula que Corpus oferece: 0% de gordura, sem aç&u...

Veja mais
Varejo deve contratar menos pessoal temporário

O volume de contratações para empregos temporários, principalmente no comércio varejista, gr...

Veja mais
Supermercados gaúchos esperam vender 11% a mais no Dia das Crianças

Ainda não será no Dia das Crianças que os consumidores irão frear o consumo como reflexo da ...

Veja mais
Preços de produtos de soja aceleram a taxa

O "grupo soja" no atacado, que inclui a soja em grão, o farelo e o óleo de soja, foi o grande destaque do ...

Veja mais
Setor têxtil amarga perdas com importados

O setor têxtil do Estado registrou recuo na produção em todas as bases de comparação, ...

Veja mais
Laticínio Jussara faz opção por Araxá

Dentro de dois meses Minas Gerais receberá a primeira planta do Laticínio Jussara, que está em fase...

Veja mais