Faturamento do varejo deve subir 7,4% em setembro

Leia em 1min 20s

O faturamento real do varejo, descontada a inflação, deve crescer 7,4% em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Índice Antecedente de Vendas (IAV), divulgado ontem pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). "O aquecimento do mercado já deve ser notado em setembro. As boas condições do mercado de trabalho com contratações recordes continuam favorecendo o crescimento da renda", afirmou o IDV, em comunicado.

 

De janeiro a setembro em relação ao mesmo intervalo de 2009, o faturamento real das vendas deverá registrar um crescimento de 6,7%, conforme a expectativa do IDV. O segmento de bens duráveis é o que se mostra mais otimista em relação aos próximos meses, com uma estimativa de crescimento médio mensal de 13% entre setembro e novembro.

 

Segundo o IDV, as previsões das 35 varejistas consultadas sinalizam a continuação da tendência de crescimento puxado por produtos das linhas de informática, telefonia, material de construção, imóveis e eletrodomésticos. O IDV representa redes como Grupo Pão de Açúcar, Walmart, Magazine Luiza, Carrefour, Lojas Renner, Livraria Cultura, Riachuelo e Leroy Merlin.

 

De acordo com Nelson Barrizzelli, professor de Economia da Faculdade de Economia da USP e consultor de mercado, o número já é reflexo das vendas para o Dia das Crianças e Natal. "Já era esperado no varejo oscilações positivas a partir de setembro, como aconteceu. Outubro, novembro e dezembro deve acompanhar o ritmo de crescimento, principalmente, pelo investimento das redes de hipermercados e-commerce que já começaram suas promoções de fim de ano."

 

Veículo: DCI


Veja também

Lava Roupas ecológico é uma atitude a favor do meio ambiente

Comprar um produto que não polui o meio ambiente, que tenha rápida biodegradabilidade e que limpe at&eacut...

Veja mais
Nestlé vai investir R$ 500 milhões no Brasil em 2011

Presidente da companhia confirmou a construção de uma nova fábrica no Rio, com investimento de at&e...

Veja mais
Aspa Cosméticos lança novo shampoo que lava sem água

A empresa carioca especializada em beleza lança o Acquaspa Bio Fruto Shampoo a Seco com ativos de manga, produto ...

Veja mais
Nova Linha Capilar da Mahogany proporciona fios saudáveis e protegidos o ano inteiro

Brilho, maciez, hidratação, restauração, proteção, com resultado progressivo e...

Veja mais
Mistura para Nhoque

Com o lançamento exclusivo da Mistura para Nhoque, a Stival Alimentos traz para a mesa dos brasileiros uma dos ma...

Veja mais
Lowçucar apresenta Adoçante Culinária

A Lowçucar traz ao mercado brasileiro o Adoçante Culinária Lowçucar, indicado para substitui...

Veja mais
Nau Catering lança linha de pratos congelados

Em ritmo acelerado e motivada pelo sucesso do lançamento da linha de pratos congelados Maria Honos, voltada para ...

Veja mais
Lojistas esperam aumento de 12% nas vendas no Dia das Crianças

Animado com o bom desempenho nos primeiros oito meses meses do ano, o comércio lojista espera um aumento de 12% n...

Veja mais
Chegam ao mercado às embalagens para cestas de natal

Bonitas, práticas, seguras e sustentáveis. Estes são alguns dos diferenciais das embalagens produzi...

Veja mais