Lojistas esperam aumento de 12% nas vendas no Dia das Crianças

Leia em 1min 30s

Animado com o bom desempenho nos primeiros oito meses meses do ano, o comércio lojista espera um aumento de 12% nas vendas para o Dia das Crianças - uma das maiores datas comemorativas do comércio. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro dos ramos de brinquedos, roupas, calçados, eletroeletrônicos e artigos esportivos infantis e infanto-juvenis para conhecer a expectativa dos empresários.


 

Segundo a pesquisa o ambiente no comércio é de otimismo, mostrando que 75% dos lojistas esperam um movimento melhor do que em 2009. Eles acreditam que brinquedos, calçados, roupas, mochilas e acessórios, celulares e jogos eletrônicos devem ser os presentes mais vendidos. Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 100,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, cartão de débito, dinheiro e cheque.

 

O presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, diz que as boas vendas do comércio nos últimos oito meses, em linha com o bom desempenho da economia e a melhoria da distribuição de renda e aumento do emprego, indicam que teremos um Dia das Crianças bem melhor do que o ano passado. “Além disso os lojistas inovaram bastante este ano para seduzir ainda mais os consumidores e apostaram nas promoções, diversificação de planos de pagamento e crédito mais fácil. A julgar por esses últimos dias, a estratégia vem atingindo os objetivos”, conclui Aldo.

 

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os seus estoques e, como estratégia para atrair os consumidores investiram na decoração da loja e da vitrine, em propaganda e na facilidades de pagamento e lançamento de produtos e outras ações.[www.cdlrio.com.br].

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Mistura para Nhoque

Com o lançamento exclusivo da Mistura para Nhoque, a Stival Alimentos traz para a mesa dos brasileiros uma dos ma...

Veja mais
Lowçucar apresenta Adoçante Culinária

A Lowçucar traz ao mercado brasileiro o Adoçante Culinária Lowçucar, indicado para substitui...

Veja mais
Nau Catering lança linha de pratos congelados

Em ritmo acelerado e motivada pelo sucesso do lançamento da linha de pratos congelados Maria Honos, voltada para ...

Veja mais
Chegam ao mercado às embalagens para cestas de natal

Bonitas, práticas, seguras e sustentáveis. Estes são alguns dos diferenciais das embalagens produzi...

Veja mais
Shoppings dão a largada para venda de Natal

A três meses das comemorações de Natal, as empresas do varejo brasileiro correm para enfeitar suas l...

Veja mais
Ipem-SP dará orientação a panificadores do ABC

Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) ministrarão palestras hoj...

Veja mais
Seca favorece cura e secagem da cebola

Clima também facilita trabalho de colheita do tomate e da batata, que estão com ótima qualidade &n...

Veja mais
Cacau gourmet terá selo de qualidade

Dona de 70% da produção nacional de cacau, a região sul da Bahia se prepara para profissionalizar o...

Veja mais
Vigilância sanitária interdita 3 marcas de sal

Amostras analisadas pela Anvisa continham irregularidades na quantidade de iodo, em falta ou em excesso   Lotes d...

Veja mais